Itaú Cultural anuncia abertura de inscrições do edital Rumos 2023-2024
Nesta edição, o edital passa a aceitar somente projetos de criação artística relacionados à arte e cultura brasileiras
As inscrições para o edital Rumos 2023-2024, do Itaú Cultural, abrem nesta terça-feira (1°) e podem ser realizadas até 22 de setembro, através do site oficial. Em sua 20ª edição, o projeto foi remodelado, passando a aceitar somente projetos de criação artística relacionados à arte e cultura brasileiras.
Dentro do conceito estabelecido pelo edital, podem ser contempladas ações ou etapas criativas para o desenvolvimento de projetos em qualquer tipo de suporte, formato ou mídia. A seleção abrange as seguintes linguagens: arte e tecnologia, artes visuais, design, arquitetura, moda, gastronomia, audiovisual, circo, dança, literatura, performance, música, teatro, games e HQ.
Propostas de encontros, cursos, oficinas, seminários, mostras, festivais, feiras, circulação, preservação, restauração, higienização, catalogação, organização e recuperação de acervos e programas de formação não serão aceitas pelo edital. A equipe do Itaú Cultural percorrerá presencialmente todas as capitais do país para apresentar o programa. No Recife, a apresentação está marcada para esta quinta-feira (3), no Teatro do Parque.
Leia também
• Espetáculo "Quatro Luas" faz curta temporada no Recife, a partir deste sábado (5)
• Com Rodrigo Santoro, filme de Gabriel Mascaro encerra filmagens na Amazônia; veja fotos
• Achou o ingresso do show da Taylor Swift caro no Brasil? Fãs suíços vão pagar, no mínimo, R$ 900
O processo seletivo ocorre em três etapas e conta com uma comissão formada por jornalistas, artistas, gestores culturais e curadores. Entre eles, está o músico pernambucano Juliano Holanda. Os contemplados serão comunicados até o dia 6 de maio.