Itaú Cultural: estudantes pernambucanos participam de webinário sobre cena teatral universitária
Ao todo, foram selecionados alunos e professores de mais de 15 estados do país
O Itaú Cultural realiza de 13 a 19 de setembro (segunda-feira a domingo) uma nova mostra do projeto a_ponte: cena do teatro universitário, que tem como proposta renovar a cena teatral e aproximar estudantes das artes cênicas de todo o país. Estudantes e professores das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco estão com presença confirmadas no evento.
Em mais uma edição virtual, o encontro ganha forma com o webinário Poéticas em desvio: implicações das artes da cena mediadas pelas plataformas e tecnologias digitais, que contou com a consultoria do diretor, pesquisador e professor Vicente Concilio. O ponto de partida são os temas dos trabalhos de conclusão de curso contemplados na edição 2020. O fórum é espaço, ainda, para o lançamento da publicação on-line desses projetos, assim como da abertura das inscrições para a edição 2021 de a_ponte.
Ao longo desses sete dias, professores e alunos de Pernambuco e outros estados participam de mesas, encontros abertos intitulados Comunicação Oral, bate-papos sobre os bastidores de trabalhos já existentes nomeados de Abertura de Processo, Salas Abertas para trocas e compartilhamentos de experiências, e a exibição do documentário Cia. Mungunzá - uma relação visceral com o Teatro, sobre a trajetória da companhia.
Leia também
• Rênio Quintas, Troá, Paulo Tó e Banda Nova Malandragem no Palco Virtual do Itaú Cultural
• Itaú Cultural lança Mostra Infâncias Plurais
• Escola Itaú Cultural: inscrições abertas para novos cursos
Toda a grade acontece pela plataforma Zoom e os ingressos devem ser reservados via Sympla. Mais informações em www.itaucultural.org.br.
Também a partir da segunda (13), no YouTube do itaú Cultural, acontece a exibição de uma nova temporada da peça "Despeça-te, Uma Desmontagem de OraMortem", do in-Próprio Coletivo. Disponível para ser assistida até o dia 3 de outubro, a produção on-line transforma em espetáculo as questões, os caminhos e os processo de criação da premiada peça OraMortem, possibilitando, assim, novas leituras da montagem. Ainda, até 19 deste mês (domingo), segue no ar a peça Entre Risos, da Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ! sobre as peripécias de um palhaço fora do palco.