Itaú Cultural lança Mostra Infâncias Plurais
Até dia 12 de outubro, cada terça-feira, novos vídeos serão disponibilizados
Já encontra-se disponível, através do site do Itaú Cultural ( www.itaucultural.org.br ) mais uma coletânea da Mostra Infâncias Plurais, com seis novos audiovisuais, cada um de um estado diferente do Brasil. Com postagens semanais até o dia 12 de outubro, essa mostra on-line reúne os 50 vídeos selecionados dentro do projeto homônimo, realizado no final do ano passado, cuja proposta foi inspirar produções culturais infanto-juvenis em pessoas de todo o país, que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.
Como resultado dessa experiência, os audiovisuais curtos e potentes buscam ver o mundo a partir dos olhos das crianças, levando em conta suas diferentes realidades. A mostra é voltada para este público e para adultos, educadores e artistas interessados em se deixar envolver por essa linguagem simples, poética, cativante e criativa presente nos vídeos. Os trabalhos fogem dos clichês das produções destinadas aos pequenos, ao tratá-los sobretudo, como sujeitos.
Esse projeto é realizado em parceria com o Instituto Alana e pode também ser visto no portal Lunetas https://bit.ly/portal-lunetas-infancias-plurais por outra perspectiva. Enquanto a mostra no Itaú Cultural é focada na fruição de coletâneas, formadas por vídeos que tenham uma conexão entre si, no Lunetas, cujas postagens semanais são às sextas-feiras, o público confere, além de uma outra seleção das produções exibidas, seu making off, com entrevistas dos participantes contando sobre o processo.
Leia também
• Escola Itaú Cultural: inscrições abertas para novos cursos
• Brasileiros têm pouco hábito de consumo do cinema nacional, apontam Itaú Cultural e Datafolha
• Exonerado por Mario Frias diz que gestão foi dominada por 'olavismo cultural'
Dessa vez entram nessa mostra de vídeos experimentais para crianças produções do Ceará, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Serviço
Mostra Infâncias Plurais
Com novas coletâneas de vídeos todas as terças-feiras até 12 de outubro