Música

Itaú Cultural: Palco Virtual apresenta Ceumar e banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo

MPB ao rock progressivo em três dias de espetáculos

Sophia ChablauSophia Chablau - Foto: Biel Basile

Nas próximos dias, quinta (22), sábado (24) e domingo (25), às 20h, a música conduz a programação do Palco Virtual, do Itaú Cultural, com três shows ao vivo e online.No primeiro dia, a banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo apresenta seu disco de estreia com faixas 100% autorais.

Já no sábado, Lucinha Turnbull faz uma viagem musical, tocando composições próprias e outras que fazem parte de suas influências musicais, como Beatles e outros rocks. Para encerrar a grade, a cantora e compositora mineira, Ceumar, prepara um repertório especial de voz e violão das canções que marcam seus 20 anos de carreira.

As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla – confira o link em www.itaucultural.org.br.

Prestes a lançar seu disco de estreia, a banda de rock progressivo, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, toca pela primeira vez suas músicas autorais. Elas transitam entre as harmonias e ruídos da guitarra elétrica, combinada ao som do incisivo baixo e uma bateria precisa, confrontando e se conciliando sempre com o furor e a fragilidade da voz de Sophia.

Para esse show de lançamento, na quinta-feira, os músicos Sophia Chablau, na voz e guitarra; Téo Serso, no contrabaixo; Theo Ceccato, na bateria, e Vicente Tassara, na guitarra e teclados, se reencontram após meses de isolamento para uma apresentação que promete vivacidade e fervor.

Final de semana

No sábado, Lucinha Turnbull convida o público para ingressar no seu universo rítmico que transita entre a influência folk britânica e a miscelânea cultural da música brasileira. Em apresentação solo, a cantora, violonista e guitarrista paulistana, toca canções autorais do seu disco Aroma e apresenta releituras de artistas que influenciaram sua carreira.

Considerada a primeira guitarrista do Brasil, Lucinha é uma personalidade importante na história do rock nacional. Ela já cantou ao lado de nomes como Rita Lee, com quem formou a dupla Cilibrinas do Éden, além de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Para encerrar a programação musical, no domingo Ceumar preparou um repertório, em voz e violão, com canções que marcam seus 20 anos de carreira, desde o lançamento do álbum Dindinha (1999) até seu último disco Espiral (2019).

Com sete discos de estúdio, que incluem um ao vivo gravado em Amsterdam, a cantora e compositora interliga músicas tradicionais brasileiras com sonoridades contemporâneas, assim como se mescla à pesquisa de músicas étnicas.

SERVIÇO:

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
Dia 22 de abril (quinta-feira), às 20h

Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla:

https://www.sympla.com.br/sophia-chablau__1178374

Lucinha Turnbull

Dia 24 de abril (sábado), às 20hClassificação indicativa: livre

Duração: 60 minutos

Em plataforma Sympla/Zoom

Capacidade: 270 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla.

https://www.sympla.com.br/lucinha-turnbull__1178479

Ceumar

Dia 25 de abril (domingo), às 20h

Classificação indicativa: livre

Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

https://www.sympla.com.br/ceumar__1178481

Veja também

Pernambucana Luana Cavalcante, vence o Miss Universo Brasil 2024
PERNAMBUCO NO TOPO

Pernambucana Luana Cavalcante, vence o Miss Universo Brasil 2024

Peça que Arlete Salles traz ao Recife aborda o amor na terceira idade
TEATRO

Peça que Arlete Salles traz ao Recife aborda o amor na terceira idade

Newsletter