Jade Picon perde 600 mil seguidores e é alçada ao posto de vilã
Adorada pelos espectadores no início do programa, influenciadora digital desperta ranço crescente do público desde que indicou Arthur ao paredão
Jade Picon despertou o ranço do público desde que indicou Arthur Aguiar, pela segunda vez, ao paredão, no "Big Brother Brasil 22". Antes adorada pelos espectadores devido ao estilo irreverente e às atitudes surpreendentes no jogo, a influenciadora digital de 20 anos é agora alçada ao posto de vilã da atual edição do reality show. Em uma semana, ela perdeu 600 mil seguidores no Instagram: o número caiu de 18,3 milhões para 17,7 milhões.
E como se deu essa trajetória em curva descendente? Eis o início da queda: repercutiu mal nas redes o fato de Jade, logo após ter vencido a prova que rendeu sua primeira liderança, ter garantido a Arthur que ele não seria indicado por ela. Na hora da votação, a influenciadora fez exatamente o contrário. Daí em diante, a popularidade da participante não parou de cair. A seguir, uma lista com os principais "pecados capitais" cometidos pela influenciadora no programa.
Soberba. A palavra foi um dos termos mais comentados no Twitter na noite da última segunda-feira (14). O motivo? O comportamento de Jade Picon no Jogo da Discórdia do "Big Brother Brasil 22". Até mesmo Léo Picon, irmão da influenciadora digital, usou as redes sociais para comentar o assunto e concordar com os internautas.
"Rolou um negócio. Arthur estava falando da Jade, e ela do nada pegou a medalhinha dela (de líder) e fez assim (mostrou para Arthur)", afirmou Leo Picon, ao relembrar o momento em que Jade e Arthur ficaram frente a frente no Jogo da Discórdia.
Leia também
• Jade tem perfil alterado e irmão diz que pode tomar redes da influencer
• Bárbara entra para lista de maiores rejeições do Big Brother Brasil
• Picon: 'tiro pela culatra' e surpresa com saída de Bárbara
Jade Picon se notabilizou, no jogo, pelo aparente equilíbrio emocional. Mas a frequente "cara de vilã", como definou o irmão da influenciadora, Leo Picon, tem sido algo frequente. No Twitter, espectadores do reality show comparam a postura da influenciadora com a de Regina George, personagem interpretada por Rachel McAdams no filme "Meninas malvadas", de 2004, um clássico da "Sessão da tarde". No longa, com Lindsay Lohan faz uma menina que se mete num grupo das "populares da escola", comandado por Rachel, uma adolescente manipuladora e cruel.
Enquanto foi líder, Jade Picon mal encostou na esponja da cozinha, reclamam os outros integrantes do "BBB 22". "Ser líder é sinônimo de não lavar louça?", questinou Laís, que é amiga da influenciadora digital dentro do confinamento. Bárbara, que foi eliminada nesta terça-feira (15), já havia comentado sobre o assunto antes: "Não bastam as regalias que ela tem como líder, e ela quer estabeceler mais uma".
Na última madrugada, alguns participantes consideraram que falta generosidade a Jade Picon. A influenciadora perdeu, em dois minutos, 100 estalecas por se trancar para fora do quarto do líder, onde ela deveria ter dormido, de acordo com a regra do programa. Quando tocou no assunto, ela disse: "Espero que eu não vá para a 'xepa' nesta semana".