Jão se despede oficialmente da sofrência em "SUPER"; confira
Cantor explora novas temáticas e sonoridades em seu quarto álbum de carreira
Jão deu adeus à sua fórmula contraditória de composições melancólicas acompanhadas por batidas energéticas (pelo menos, por agora) em seu último álbum de estúdio, "SUPER".
Lançado nesta segunda-feira (14), nas principais plataformas digitais, o disco dá continuidade à sua discografia e encerra uma série de lançamentos que explora os quatro elementos do zodíaco, como especulado pelos fãs do artista.
"SUPER" representa o elemento fogo e conta com 14 faixas sobre amores, desamores, traições, esquemas de vingança e excessos, em um único delírio electropop-megalomaníaco-irônico.
Outro destaque em seu novo projeto é a liberdade e fluidez com que o artista aborda sua sexualidade, que difere do formato confessional em seus trabalhos anteriores.
Sempre me senti confortável comigo, mas fiquei mais confortável para falar. Entendi que expressar a minha sexualidade era importante para o meu público. Nem sempre vou querer colocar um pronome na música, porque às vezes não precisa ou porque não quero, mas agora fiz.
Retomando parcerias familiares, o álbum traz composições de Jão, Pedro Tófani e Zebu. Foi no “Toca do Lobo”, estúdio do próprio artista, que eles idealizaram e transformaram em realidade o projeto nos últimos dois anos.
O primeiro single de "SUPER", intitulado "Me Lambe", marca a consolidação de Jão no pop nacional e sinaliza sua nova persona, assim como o redirecionamento de sua produção criativa.
Atualmente, o cantor planeja uma turnê em estádios e grandes arenas pelo país, que terá prévia no Palco The One, do The Town, em setembro, e deve começar em São Paulo, no Allianz Parque, em Janeiro. Outras cidades, como Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba, já foram confirmadas.