Javicia Leslie se diz ansiosa para viver Batwoman negra e LGBTQ+
Leslie vai substituir Kate Kane no papel principal depois que a estrela Ruby Rose deixou série
Para Javicia Leslie, ser escalada para o papel de Ryan Wilder, alterego da nova Batwoman na segunda temporada da série, era o destino.
Foi o que a atriz revelou no painel Batwoman, do DC FanDome, convenção virtual da DC Comics e Warner Bros. que acontece neste sábado (12). "Na minha mente, eu sabia. Quando minha empresária me ligou, atendi e ela disse: 'Olá, posso falar com Ryan Wilder, por favor?'"
Leslie apareceu no painel junto com Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Camrus Johnson e Nicole Kang, integrantes do elenco, assim como os produtores executivos Caroline Dries e Sarah Schechter. O vídeo discute a importância de Leslie no papel de Batwoman e os participantes comentam alguns pontos da trama para a segunda temporada, que estreia em 2021.
Leia também
• Grito de Marielle Franco é instante catártico de musical de Spike Lee
• "Tenet" arrecada US$ 20 milhões nos cinemas da América do Norte
• Estreia de 'Mulan' no streaming pode arrasar as salas de cinema
Ela vai substituir Kate Kane no papel principal depois que a estrela Ruby Rose deixou série. Ao contrário de Kate, que é prima de Bruce Wayne e de origem rica, Ryan é uma ex-traficante de drogas de criação difícil.
Como a primeira Batwoman negra, Leslie se diz ansiosa para poder representar na tela para uma nova geração de fãs de DC. Leslie também representará a comunidade LGBTQ+, já que tanto ela como sua personagem se identificam como bissexuais.
"Eu me sinto honrada em poder ser uma voz para minha comunidade e, mais que isso, interpretar uma personagem que representa minha individualidade da mesma maneira", afirma.
A representatividade também estará refletida no visual de Ryan, que, segundo Leslie, vai manter seu cabelo natural. O traje mudará com o tempo, à medida que Ryan se torna mais confortável consigo mesma e com sua identidade como super-herói.
O painel informa que a segunda temporada da série será centrada no misterioso desaparecimento de Kate Kane. Ao assumir a persona, Ryan ficará mais próxima da família Kane do que o esperado.
Ao longo do megaevento, os fãs podem criar e controlar sua própria grade de programação até às 14h deste domingo (13). Os painéis cobrem mais de 100 horas de conteúdo sob demanda da televisão, cinema, quadrinhos, jogos e muito mais. A primeira parte do DC FanDome, realizada em 22 de agosto, reuniu 22 milhões de espectadores ao redor do mundo.