Logo Folha de Pernambuco

ARTeS VISUAIS

Jeff Alan estreia sua primeira exposição individual na galeria da Casa Estação da Luz

A mostra "Comigo ninguém pode" conta com quarenta trabalhos do artista no centro cultural olindense

Jeff Alan assina exposição Jeff Alan assina exposição  - Foto: Arnaldo Sete/Divulgação

O artista visual pernambucano Jeff Alan expõe suas obras na galeria da Casa Estação da Luz, que funciona há cerca de um ano na Cidade Alta de Olinda, com abertura nesta sexta-feira (26), para convidados, e visitação a a partir do sábado (27). A mostra "Comigo Ninguém Pode" reúne quarenta trabalhos em acrílica sobre tela e será a estréia da sua primeira exposição individual, sob a curadoria do crítico e antropólogo Bruno Albertim.

A carreira do artista autodidata, daltônico e morador da periferia do Recife foi marcada pelo seu trabalho como muralista e por exposições em galerias pelo Brasil e Europa. Na sua arte está presente a representação do povo preto, onde ele constrói pinturas afro-realistas inspiradas nas pessoas do seu cotidiano.

Atualmente, obras de Jeff podem ser vistas na exposição coletiva "SempreNunca fomos modernos”, no Museu do Estado de Pernambuco, e em retratos de personalidades de história e da cultura negras do Brasil, pintados para a exposição “Para deixar de ser para inglês ver”, que marca a reabertura do Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

“Dialogando com os resquícios dessa herança escravocrata no Brasil e conceitos de representatividade, a minha nova mostra do Engenho Massangana exibe obras que retratam importantes ícones da cultura afro-brasileira, como Machado de Assis e Carolina de Jesus.” Convida o artista.

Com 30 anos, o jovem preto e universitário de um bairro na Zona Oeste do Recife, Jeff Alan, já fez parte de exposições coletivas em Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Além de obras expostas no programa "Encontro com Fátima Bernardes".

Serviço
"Comigo Ninguém Pode – A Pintura de Jeff Alan na Estação Da Luz"
Quando: sexta-feira (26), às 20h
Visitação: de terça a domingo, das 12h às 17h
Onde: Rua Prudente de Moraes, 313, Carmo, Olinda
Ingressos: Entrada grátis

Veja também

Newsletter