Jeff Alan "ocupa" Caixa Cultural Recife com exposição "Comigo Ninguém Pode"
Artista recifense apresenta obras, inclusive inéditas, em mostra que fica em cartaz até janeiro de 2024
O artista recifense Jeff Alan passa a ocupar a Galeria 1 da Caixa Cultural Recife, com abertura nesta terça-feira (17), às 19h, da exposição "Comigo Ninguém Pode - A Pintura de Jeff Alan".
Com mais de 57 obras, sendo 19 delas inéditas, Jeff fica em cartaz com a exposição na Caixa até janeiro de 2024. O acesso para visitação é gratuita.
Segundo o próprio artista, em postagem na rede social, a exposição - que tem curadoria assinada por Bruno Albertim - será a sua maior entrega. "Estou muito feliz! Uma vida inteira...", escreveu ele, que é daltônico e pinta desde a infância motivadfo por sua mãe, Lucilene Mendes.
Morador do Barro, Zona Oeste do Recife, é por lá também que Jeff mantém o ateliê, tomado por pincéis que o colocam entre os artistas visuais de peso de Pernambuco e do mercado de arte contemporânea do País e, quiçá, do mundo - ele já teve obras expostas em lugares como França e Inglaterra.
Leia também
• Galo da Madrugada é reverenciado em exposição temporária no Paço do Frevo, Bairro do Recife
• Arte Plural recebe a exposição "De Tudo Restou um Pouco", de Sebatião Pedrosa
Tendo como mote telas com personagens que giram em torno de pessoas pretas e periféricas - e historicamente invisibilizadas - a mostra conta também com acessibilidade, inclusive legendas em braile e QR Code com audiodescrição das obras.
Em paralelo às obras expostas, Jeff participará também de atividades com o público, em conversas e intervenções. A programação da exposição está disponível no site da Caixa Cultural. A abertura vai contar também com o som da DJ Boneka.
Serviço
Exposição "Comigo Ninguém Pode - A Pintura de Jeff Alan"
Quando: a partir desta terça-feira (7), 19h
Onde: Caixa Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Acesso gratuito
>>> Visitação: terça a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h