Logo Folha de Pernambuco

ARTE

Jeff Alan "ocupa" Caixa Cultural Recife com exposição "Comigo Ninguém Pode"

Artista recifense apresenta obras, inclusive inéditas, em mostra que fica em cartaz até janeiro de 2024

Exposição de Jeff Alan será aberta nesta terça-feira (7), na Caixa Cultural RecifeExposição de Jeff Alan será aberta nesta terça-feira (7), na Caixa Cultural Recife - Foto: Reprodução/Instagram

O artista recifense Jeff Alan passa a ocupar a Galeria 1 da Caixa Cultural Recife, com abertura nesta terça-feira (17), às 19h, da exposição "Comigo Ninguém Pode - A Pintura de Jeff Alan".

Com mais de 57 obras, sendo 19 delas inéditas, Jeff fica em cartaz com a exposição na Caixa até janeiro de 2024. O acesso para visitação é gratuita.

Segundo o próprio artista, em postagem na rede social, a exposição - que tem curadoria assinada por Bruno Albertim - será a sua maior entrega. "Estou muito feliz! Uma vida inteira...", escreveu ele, que é daltônico e pinta desde a infância motivadfo por sua mãe, Lucilene Mendes.

Morador do Barro, Zona Oeste do Recife, é por lá também que Jeff mantém o ateliê, tomado por pincéis que o colocam entre os artistas visuais de peso de Pernambuco e do mercado de arte contemporânea do País e, quiçá, do mundo - ele já teve obras expostas em lugares como França e Inglaterra. 
 

Jeff Alan, artista recifenseCrédito: Shilton Araújo/Divulgação

 

Tendo como mote telas com personagens que giram em torno de pessoas pretas e periféricas - e historicamente invisibilizadas - a mostra conta também com acessibilidade, inclusive legendas em braile e QR Code com audiodescrição das obras.

Em paralelo às obras expostas, Jeff participará também de atividades com o público, em conversas e intervenções. A programação da exposição está disponível no site da Caixa Cultural. A abertura vai contar também com o som da DJ Boneka.

Serviço
Exposição "Comigo Ninguém Pode - A Pintura de Jeff Alan"

Quando: a partir desta terça-feira (7), 19h
Onde: Caixa Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Acesso gratuito

>>> Visitação: terça a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h

 

 

Veja também

Newsletter