Logo Folha de Pernambuco

Série

Jenna Ortega revela que estava com Covid-19 em gravação de cena que viralizou

Atriz apresentava sintomas e esperava o resultado do teste

Jenna Ortega interpreta Wandinha Jenna Ortega interpreta Wandinha  - Foto: Netflix/Divulgação

Jenna Ortega, a Wandinha da série homônima da Netflix, disse ter gravado a cena da dança no baile da escola, que viralizou nas redes sociais, infectada com Covid-19. A atriz contou em entrevista ao site britânico NME que foi "horrível" filmar a cena por estar doente.

"Foi estranho, nunca fico doente e quando fico não costumo ficar mal. Tive dores no corpo. Senti como se tivesse sido atropelada por um carro", contou Jenna.

Questionada, a produtora responsável pela série, a MGM, afirmou que foram seguidos os protocolos e "após haver a confirmação de um teste positivo a produção tirou a atriz do estúdio".

A cena, aparece no quarto episódio e se tornou um sucesso especialmente porque ninguém esperava que Wandinha fosse invadir a pista de dança, mesmo que do seu jeito, claro. Com uma dança gótica e inusitada, o trecho em questão rendeu várias recriações nas redes sociais, ao som de "Bloody Mary", da cantora Lady Gaga.

As reações à revelação de Jenna foram negativas. "Desapontada em saber que Jenna Ortega estava com sintomas de Covid no set e mesmo assim filmou a cena da dança de 'Wandinha' enquanto esperava o resultado do teste. Me pergunto quantas pessoas ficaram doentes? E quantas essas pessoas infectaram?", escreveu a jornalista Lola Méndez.

Veja também

Newsletter