Logo Folha de Pernambuco

DIREITOS HUMANOS

J.K. Rowling critica PL Antiaborto: "brasileiras que protestam contra esta lei têm minha simpatia"

Autora da saga "Harry Potter", J.K Rowling, respondeu comentário de brasileiro em suas redes sociais

J.K. Rowling, autora dos livros da franquia Harry Potter J.K. Rowling, autora dos livros da franquia Harry Potter  - Foto: Reprodução

A autora britânica J.K. Rowling, criadora da saga "Harry Potter", se manifestou em suas redes sociais contra a PL Antiaborto que corre no Congresso Nacional e cujo texto equipara o aborto legal acima de 22 semanas ao crime de homicídio.

Informada por um seguidor brasileiro sobre o projeto de lei, a escritora afirmou em seu perfil no X (antigo Twitter): "Terrível. As mulheres brasileiras que protestam contra esta lei têm minha simpatia e solidariedade."

Após a interação, Rowling recebeu o agradecimento de muitos fãs brasileiros com mensagens de "obrigado, Jo" e "o Brasil te ama".

J.K. Rowling critica PL Antiaborto em interação no XJ.K. Rowling critica PL Antiaborto em interação no X (Foto:X/Reprodução)

Nos últimos tempos, J.K. Rowling vem causando polêmica por ser comentários nas redes sociais e em entrevistas, tendo sido acusada inúmeras vezes de transfobia, o que a colocou em conflito com os astros dos filmes de "Harry Potter", como Daniel Radcliffe e Emma Watson. Em entrevista recente, a autora, sem citar nomes, disse considerar desprezíveis as opiniões de seus críticos.

Veja também

Newsletter