João Gomes fala de mortes causadas por chuvas no Recife em post emocionado sobre gravação de DVD
Cantor fez show com convidados no Marco Zero: 'Que Deus proteja esse povo de todo mal', disse ele em mensagem de agradecimento publicada em perfil na rede social
Leia também
• Show de João Gomes no Marco Zero reuniu 150 mil pessoas, diz organização
• Estrutura de show de João Gomes no Marco Zero deve ser desmontada até sábado
• "Espero honrar sempre esse dia", diz João Gomes após show no Recife; veja como foi o show
Depois da gravação de DVD no Marco Zero, em Recife, capital de Pernambuco, o cantor João Gomes fez um post emocionado agradecendo a todos e citou mortes provocadas pelas chuvas: "Era como se ali em cima tivesse alguém me abraçando o tempo inteiro. Não consigo explicar, e quem lutou comigo pra da certo. Toda turma que fez acontecer indo me ver lá… de coração eu sou muito grato. Espero honrar pra sempre esse dia e prometo nunca mudar e se por acaso eu sair do caminho que vcs me ajudem a lembrar que eu vim do sertão Pernambucano e no dia 17 de agosto de 2022 a gente fez uma linda história. Graças a Deus", publicou ele junto a uma foto do show.
Ele ainda continuou: "Milhares de vidas em Recife se perderam esse ano devido a fortes chuvas. Aquele dia meu coração partiu por essa cidade… e hoje me encheu de alegria. Que Deus proteja esse povo de todo mal. Todos que vieram de longe também e quem estava de longe desejando coisas boas. Obrigado eu sou grato".
A apresentação teve um palco de 30 x 24 metros, com uma passarela de 26 metros, que abrigou mais de 800 aparelhos de iluminação: a estrutura que demorou 14 dias para ser construída por 600 operários recebeu o show de gravação do DVD "Acredite". A montagem contou inclusive com uma réplica da casa onde o cantor morou, em Serrita, no Sertão de Pernambuco.
Não é exagero dizer que a apresentação parou o Centro da capital pernambucana. Diversas ruas do entorno foram bloqueadas em um grande esquema organizado pela Autarquia de Trânsito de Transporte Urbano do Recife (CTTU). Segundo o G1, a Capitania dos Portos informou que embarcações não puderam ficar na área marítima no entorno do show. Museus e centros culturais tiveram horários de funcionamento alterados. Comerciantes também tiveram de se adaptar ao grande dia, com alguns fechando mais cedo, inclusive, por conta dos bloqueios.