Logo Folha de Pernambuco

Saúde

João Gordo preocupa com foto: "Quilômetros de cigarro e montanha de maconha, alguns passam ileso..."

Vocalista do Ratos de Porão já ficou internado 22 dias na UTI por problemas no pulmão no passado

João GordoJoão Gordo - Foto: Reprodução / Instagram

Leia também

• Médico alerta para riscos da tuberculose pulmonar não tratada

• Entenda o que é tromboembolia pulmonar, causa da morte do cantor Maurílio

• Fisioterapia pulmonar ajuda a recuperação depois da Covid-19

O cantor e apresentador João Gordo postou uma foto nas redes sociais que deixou alguns fãs preocupados. Na imagem, ele aparece fazendo nebulização com um oxímetro no dedo. O equipamento serve para medir o nível de oxigenação do sangue. Na legenda, o músico de 58 anos escreveu: "'Quilômetros de cigarro e montanha de maconha, alguns passam ileso, outros não".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by velho ranzinza (@jgordo)

"Se cuida", aconselhou um seguidor. "Nós precisamos de você", escreveu outro. Não é de hoje que João Gordo inspira cuidados com sua saúde. Em 2000, quando ele tinha 36 anos, sofreu um derrame pleural e ficou 22 dias internados em uma UTI. Na época, ele fumava três maços de cigarro por dia. Depois do incidente, chegou a abandonar o vício. No ano seguinte, o vocalista da banda Ratos de Porão sofreu uma disritmia no coração que também o deixou internado, desta vez por cinco dias.

Desde essa época, João Gordo se vegetariano e um militante da causa. Com a esposa, a esposa Viviana Torrico, criou o projeto Solidariedade Vegan, que distribui marmitas veganas para moradores em situação de rua, em São Paulo.

Veja também

Newsletter