Jogo da Discórdia: Vinicius figurante, e Linn a antagonista
Dinâmica apontou o cearense como o mais figurante entre os brothers da edição, já Linn é a "grande antagonista" da maioria dos brothers
As plaquinhas da vez no Jogo da Discórdia desta segunda-feira (28) veio com os seguintes dizeres: "Protagonista", "Antagonista", "Coadjuvante" e "Figurante". Aparentemente mais suaves? Não necessariamente.
Com a incumbência de que cada participante deveria montar sua história dentro da casa, a dinâmica apontou o que os confinados pensam uns sobre os outros dentro do jogo e de uma forma mais técnica e menos emocional.
Por exemplo, todos consideraram a si mesmos como os protagonistas da edição, uma conclusão óbvia e sem troca de firulas entre os brothers.
Leia também
• Enquetes: pernambucana será a eliminada desta terça-feira (1º)
• BBB 22: Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Larissa estão no paredão desta semana
• Jade diz se sentir uma 'otária' após Vyni e Eliezer irem contra a estratégia do Lollipop
Quanto ao mais antagonista de todos, entre os participantes, Linn da Quebrada foi a mais apontada no jogo. Douglas, Larissa, Paulo André e Pedro a elegeram como tal. Já Laís foi a coadjuvante da dinâmica e Vinicius o mais figurante, categoria, digamos, menos favorável da noite.
"Primeira semana, seis pódios..."
"Olha que ironia! Primeira semana, seis pódios. Atual semana, figurante. (...) Ser figuante aqui dentro não ser se é a mesma opinião lá de fora", comentou Vinicius em conversa pós-dinâmica com Linn e Eliezer no Quarto Lollipop.
O participante cearense mostrou-se reflexivo após o jogo que o apontou como "pessoa que ocupa papel secundário, insignificante", em se tratando de alguns dos sinônimos do título que ganhou dos colegas da casa.
De fato, o bacharel em Direito de 24 anos, nas primeiras semanas de confinamento, era um dos destaques da casa, inclusive junto ao público, que se divertia com suas tiradas. Mas não tardou muito para que ele, à sombra de Eliezer, logo fosse ofuscado, fato extensivo às suas opiniões e votações na casa.
Na formação do Paredão do domingo, por exemplo, "levado" pelo designer carioca - a votação foi em dupla e, no confessionário, os brothers deveriam apontar em comum acordo o participante que deveria ir para a belrinda - Vinicius votou em Jessilane, quando, na verdade, ele havia dito preferir Douglas.
Contudo, sem muito esforço, a sister foi "consenso" entre ele e Eliezer. Após a formação do Paredão que levou Larissa, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada à berlinda, no Quarto Lollipop a dupla Eliezer e Vinicius foi questionada por Jade, por terem votado em Jessilane. "A pior coisa que vocês poderiam ter feito vocês fizeram", soltou a influencer.
Acuados, ambos mostraram arrependimento, e Eliezer assumiu a culpa. "A culpa foi minha". Vinicius, em silêncio e cabisbaixo, foi só ouvidos. Não contrariar a quem ele elegeu ser o seu melhor amigo dentro da casa é um dos fatores que deram a ele o título de figurante.