Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Jon Secada em noite de tributo e nostalgia no Recife

O músico cubano-americano se apresenta neste sábado (30), no Teatro RioMar, com tributo ao conterrâneo Beny Moré e sucessos de carreira

Jon SecadaJon Secada - Foto: Divulgação

Milhões de cópias vendidas, discos de platina, versões em inglês e em espanhol e na lista do tops da Billboard. Assim foi a década de 1990 para o astro Jon Secada que se apresenta neste sábado no Teatro RioMar com um tributo ao ícone cubano, no show “Para Beny Moré With Love”, além de apresentar para o público (nostálgico) alguns dos sucessos de sua carreira, a exemplo de “Angel”, “Just Another Day” e “If You Go” - que permanecem tocando nas rádios pop Brasil afora.

"Tem sido uma honra prestar homenagem a um grande artista latino como o Beny Moré. E minhas músicas nos últimos 25 anos também estarão no show”, contou o cubano radicado nos Estados Unidos, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Com o álbum "Para Beny Moré With Love" (2016), Secada percorre pelo menos dez dos clássicos atemporais do nome do mambo e da guaracha cubana. "Como Fue", "Mi Amor Fugaz" e "Cienfuegos" estão entre eles.

Leia também:
Show gratuito de jazz celebra união entre França, Caribe e Brasil
Cotidiano simbólico de Ramonn Vieitez em exposição na Amparo 60
Michel Teló percorre do caipira ao sertanejo universitário em musical no Recife


Com talento notado a partir de vocais no jazz - saiu de Cuba ainda na infância e seguiu com a família para morar nos Estados Unidos - Secada passou acompanhar a diva pop Gloria Stefan, atuando como backing vocal, até o pontapé em carreira solo com o primeiro álbum "Jon Secada" (1992), em inglês, introduzindo-se a partir de então entre os mais cortejados astros dos anos de 1990. No mesmo ano, com "Otro Día Más Sin Verte", lançou a versão em espanhol do disco.

"Eu me sinto muito sortudo de, como artista latino, começar minha carreira cantando a música que eu queria em inglês e mais tarde gravar em espanhol", ressaltou o músico que reconhece a importância de ter dado os primeiros passos dividindo espaço com a também exaltada cantora cubana radicana nos EUA. "Eu sempre serei grato pelo que a Gloria Estefan fez por mim".

Agraciado nos palcos Brasil afora (ganhou um Grammy de Melhor Álbum Pop Latino), Jon Secada dá sequência neste sábado (30) no Recife à turnê no Nordeste que já passou por Natal e segue neste domingo em Fortaleza. "Adoro estar no Brasil. Todas vezes que venho aqui descubro músicas que eu não conhecia e sinto que tenho uma conexão com o povo brasileiro. Eu amo isso", conclui o astro, que permanece entre os mais aclamados da "turma jovem" e hoje saudosos cinquentões dos seus hits.

Serviço
Jon Secada, no tributo "Para Beny Moré With Love" e sucessos de carreira

Quando: Neste sábado, 21h
Onde: Teatro RioMar (av. República do Líbano, 251, Pina)
Quanto: a partir de R$ 190 (meia-entrada, balcão nobre B)





Veja também

Newsletter