Jornada de MCs "ocupa" comunidades no Recife
Comunidades de Saramandaia, Sam Martin, Várzea e Macaxeira recebem edição especial da cultura hip hop
Música, Cultura Popular e Artes Visuais são algumas das diversidades culturais levadas pela Jornada de MC’s – iniciativa criada no Recife pelo DJ Big, com o intuito de fomentar cultura na periferia, e que a partir deste domingo (13) vai "ocupar" comunidades da capital pernambucana.
A edição especial do coletivo, com batalhas de rimas e improvisos entre os artistas, vai realizar encontros nas comunidades de Saramandaia, Sam Martin, Várzea e Macaxeira, além de oficinas e shows que também integram a programação.
Leia também
• Projeto Cidadania no Morro promove batalhas livres de dança em comemoração ao Dia Mundial do Hip Hop
• Marcelo Falcão lança curta-metragem para promover música com Hungria Hip Hop
• Rapper Djonga é o primeiro indicado brasileiro no BET Hip Hop Awards
Em formato de campeonato e somente com artistas da cidade que durante a pandemia da Covid-19 tiveram produções artísticas interrompidas, a edição especial da Jornada conta com incentivo da Secretaria de Cultura do Recife, por meio da Lei Aldir Blanc, edital Joel Datz.
Programação
A primeira seletiva da Jornada de MC`s será na comunidade de Saramandaia, próximo ao canal do Arruda, neste domingo (13), às 16h. O evento contará com a participação de DJ Big, A Casa do Hip Hop e nomes como Assaga Magnata, Bione, Tiger, Speed de Souza e Ak Bart, entre outros convidados.
Na quarta-feira (16), é a vez da “Batalha do General”, na Praça da Academia da Cidade, em San Martin (em frente à lombada eletrônica), às 19h. No dia seguinte, na quinta-feira (17), a Batalha vai rolar na Praça da Várzea, às 18h e na semana seguinte, na quarta-feira (23), o Parque da Macaxeira sedia o encerramento da edição, às 14h.