José Carlos apresenta exposição artística 'Vidas em Abstrato'
Artista visual recifense abre sua primeira mostra individual nesta quinta-feira (7), em espaço multiuso no Poço da Panela
Corpo, alma e espírito. O título que o artista visual José Carlos escolheu para nomear a série de desenhos que integra sua primeira mostra reflete a matéria de que é feita sua arte.
Autodidata, ele iniciou no mundo das artes ainda na infância, tendo como referências especiais dois pintores pernambucanos: o pai, José Carlos Viana, e o tio por consideração, Delano. Com toda a força de seus 27 anos, José Carlos inaugura, nesta quinta-feira (7), a sua primeira exposição individual.
Leia também:
Talento de Luciano Pinheiro em nova exposição na Arte Plural Galeria
Bruno Alheiros ganha a sua primeira exposição individual na Arte Plural Galeria
Farnese de Andrade tem obras em exposição na Caixa Cultural
Ele levará ao público cerca de 50 obras, entre telas de maior dimensão (incluindo dois dípticos) e desenhos sobre papel A3, todas utilizando a pintura acrílica. As peças de "Vidas em Abstrato" foram produzidas em casa, no afã de desenvolver técnicas que pudessem definir sua identidade artística; a partir desse espaço de criação, José Carlos foi aperfeiçoando sua pesquisa no universo figurativo, nos elementos da natureza e na abstração das cores.
"Gosto de passear pelo abstrato e fiz muito esse exercício, em momentos anteriores. Mas, nesta fase, estou mais focado em retratar corpos, movimentos e profundidades, tentando trazer à tona elementos de força, como as cores", explica o artista.
Há dois anos, José Carlos havia participado de uma exposição coletiva no Nannai Resort & Spa, em Muro Alto, no Litoral Sul de Pernambuco, onde até hoje existem exemplares de sua autoria decorando bangalôs e outros espaços. Esta, porém, é sua primeira mostra solo. "Com certeza, será uma oportunidade de estabelecer um contato mais pessoal com o público, e estou feliz de poder mostrar minha evolução ao longo desse tempo", adianta.
Multiuso e hype
O evento ocorre na CDC Recife, que congrega uma galeria de arte, uma barbearia, um salão unissex, um estúdio de tatuagem, um estúdio de gravação e outros espaços de arte e design, no bairro do Poço da Panela, Zona Norte do Recife.
No dia da abertura, o DJ Lucas Ferraz vai discotecar hits de blues e jazz e serão comercializados hambúrgueres artesanais produzidos pela chef de cozinha Manuela Galvão. As obras de José Carlos estarão expostas na CDC Recife até o dia 7 de março.
Serviço:
Exposição "Vidas em Abstrato", de José Carlos
Abertura no dia 7 de fevereiro (quinta-feira), às 19h.
Em cartaz até dia 7 de março, de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
