Homenagem

Julio Lancellotti: padre celebra homenagem em "Renascer" e ganha elogio do autor da novela

Cena com Tião Galinha (Irandhir Santos) e pastor Lívio (Breno da Matta) citou padre Júlio, que foi recentemente atacado nas redes sociais

Padre Julio Lancellotti ganhou homenagem em capítulo de "Renascer"Padre Julio Lancellotti ganhou homenagem em capítulo de "Renascer" - Foto: Reprodução

O padre Julio Lancellotti, de 75 anos, comemorou a homenagem que recebeu em "Renascer", novela das 21h da TV Globo, no capítulo exibido na última quarta-feira (5). "Gratidão! Lutar sempre", escreveu ele ao compartilhar vídeo de uma cena protagonizada pelos personagens Tião Galinha (Irandhir Santos) e pastor Lívio (Breno da Matta).

O roteiro, assinado por Bruno Luperi a partir da obra de Benedito Ruy Barbosa, fazia menção ao padre Julio com uma declaração dele que ficou bastante conhecida:

“Eu também não sei do que adianta, mas olhe: lá em São Paulo tem um padre que admiro muito, o nome dele é Julio Lancellotti. E faço minhas as palavras dele, quando diz: ‘Não luto para vencer, eu sei que vou perder, eu luto para ser fiel até o fim’”, afirmou o pastor, interpretado por Breno da Matta, em conversa com Tião.

Após a comemoração do religioso em seu perfil no Instagram, Luperi dedicou uma mensagem nos stories, da mesma plataforma. Disse: “Estamos juntos nessa luta. Independentemente do credo, sempre fiéis ao mesmo propósito. Inspirados pela sua luta, padre Júlio Lancellotti. Sempre”.

Recentemente, o religioso foi atacado nas redes sociais e alvo de uma tentativa de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de São Paulo, que buscaria investigar a participação do sacerdote em ONGs que atuam na região da Cracolândia.

Veja também

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 19 a 25 de setembro; confira
CINEMA

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 19 a 25 de setembro; confira

"Agatha Desde Sempre": série do Disney + mostra como a Marvel pode reviver seus dias de glória
CRÍTICA

"Agatha Desde Sempre": série do Disney + mostra como a Marvel pode reviver seus dias de glória

Newsletter