MÚSICA

Justin Bieber vende direitos autorais de suas músicas por R$ 1 bilhão

Empresa também gerencia obras de bandas como o Red Hot Chilli Peppers

Justin Bieber Justin Bieber  - Foto: Reprodução / Twitter

O cantor Justin Bieber vendeu os direitos de seu catálogo de músicas para a Hipgnosis por 200 milhões de dólares (R$ 1,03 bihão), seguindo o caminho de artistas como Bob Dylan e Bruce Springsteen, segundo a empresa e uma fonte próxima ao caso.

O Wall Street Journal havia noticiado, em dezembro, que o artista estava abrindo mão de seus direitos por cerca de 200 milhões de dólares, valor confirmado à AFP na terça-feira por uma fonte próxima ao caso.

“A Hipgnosis adquiriu todas as participações de Justin Bieber em seus direitos de publicação (incluindo a parte do autor da apresentação), gravações master e direitos relacionados a todo o seu catálogo”, disse a Hipgnosis, empresa de gerenciamento de direitos musicais que já possui os de bandas como o Red Hot Chilli Peppers.

A Hpgnosis, porém, não confirmou o valor da transação. O repertório do cantor inclui mais de 290 músicas lançadas até 31 de dezembro de 2021, incluindo seus maiores sucessos "Baby", "Sorry" e "Love Yourself".

O acordo é o mais recente de uma longa linha de compras de direitos de publicação de catálogos de artistas ou direitos autorais, que se tornaram ativos valiosos, especialmente com a revolução do streaming.

A compra fez parte da associação da Hipgnosis com a empresa de gestão financeira Blackstone, que anunciou no final de 2021 um investimento de 1 bilhão de dólares para continuar comprando música.

Aos 28 anos, "Justin Bieber é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos", orgulha-se Hipgnosis.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter