Com "Regalia", Juvenil Silva retorna ao streaming
Canção, produzida pelo músico no período de quarentena, foi lançada nesta sexta (11)
Juvenil Silva está de volta às plataformas de streaming e não poderia ser de outra forma, senão regado a “Regalia”, canção lançada nesta sexta-feira (11) e, ao contrário do que aconteceu em seus dois últimos EPs de “Isolamento Acústico”, a sonoridade peculiar do cantor e compositor pernambucano está disponível para ser ouvida no universo digital.
Composta pelo artista durante a quarentena, “Regalia” põe em questão a necessidade do distanciamento versus a desigualdade social do País que a partir da orientação do “fique em casa” torna também inviável a ação para os mais desfavorecidos, que não podem “se dar ao luxo” de se proteger da covid-19.
Leia também
• Juvenil Silva segue em "Isolamento Acústico" e lança volume 2 de EP
• Álbum que reúne Teresa Cristina, Jussara Silveira e Rita Benneditto, ganha as plataformas digitais
• Juvenil Silva lança "Isolamento Acústico", EP gravado em casa
“Morava no centro da cidade quando fiz essa canção, logo no começo da pandemia. As ruas gritavam o caos e a desigualdade. Enquanto isso, na minha timeline, corações e mensagens motivacionais rogavam pelo isolamento social”, conta Juvenil que após dois anos volta a disponibilizar seu cancioneiro nas plataformas – a última vez foi com “Suspenso” (2018).
“Apesar de ter alfinetado e levantado um questionamento sobre esse sistema de plataformas de streaming, de certa forma, sou preso nele também. Não é justo nem viável financeiramente, mas segue sendo a maneira mais eficaz de divulgar música”, conta.
Parcerias Remotas
Em Regalia, além de Juvenil (voz e violão), participam Mestre Nico (trombone), em São Paulo; Irmão Victor (saxofone), em Florianópolis; Marcos Gonzatto (guitarra slide), em Londres; Gilvandro R. (bateria), em Olinda; e Tonho Nolasco (guitarra base), no Recife, que também mixou a faixa, cuja masterização foi feita por D Mingus.
“É o mote do projeto: cada música, músicos diferentes convidados. Cada um gravando de sua casa, de seu isolamento, como e onde quer que estejam”, ressalta Juvenil.