Logo Folha de Pernambuco

Música

Com "Regalia", Juvenil Silva retorna ao streaming

Canção, produzida pelo músico no período de quarentena, foi lançada nesta sexta (11)

Juvenil Silva está de volta às plataformas digitais com "Regalia"Juvenil Silva está de volta às plataformas digitais com "Regalia" - Foto: Raíssa Vila Nova

Juvenil Silva está de volta às plataformas de streaming e não poderia ser de outra forma, senão regado a “Regalia”, canção lançada nesta sexta-feira (11) e, ao contrário do que aconteceu em seus dois últimos EPs de “Isolamento Acústico”, a sonoridade peculiar do cantor e compositor pernambucano está disponível para ser ouvida no universo digital.

 

Composta pelo artista durante a quarentena, “Regalia”  põe em questão a necessidade do distanciamento versus a desigualdade social do País que a partir da orientação do “fique em casa” torna também inviável a ação para os mais desfavorecidos, que não podem “se dar ao luxo” de se proteger da covid-19.

 

 

“Morava no centro da cidade quando fiz essa canção, logo no começo da pandemia. As ruas gritavam o caos e a desigualdade. Enquanto isso, na minha timeline, corações e mensagens motivacionais rogavam pelo isolamento social”, conta Juvenil que após dois anos volta a disponibilizar seu cancioneiro nas plataformas – a última vez foi com “Suspenso” (2018). 

 

"Juvenil retornou às plataformas com a canção "Regalia"

 
“Apesar de ter alfinetado e levantado um questionamento sobre esse sistema de plataformas de streaming, de certa forma, sou preso nele também. Não é justo nem viável financeiramente, mas segue sendo a maneira mais eficaz de divulgar música”, conta.

 

Parcerias Remotas

Em Regalia, além de Juvenil (voz e violão), participam Mestre Nico (trombone), em São Paulo; Irmão Victor (saxofone), em Florianópolis; Marcos Gonzatto (guitarra slide), em Londres; Gilvandro R. (bateria), em Olinda; e Tonho Nolasco (guitarra base), no Recife, que também mixou a faixa, cuja masterização foi feita por D Mingus.

“É o mote do projeto: cada música, músicos diferentes convidados. Cada um gravando de sua casa, de seu isolamento, como e onde quer que estejam”, ressalta Juvenil.


Veja também

Newsletter