Juvenil Silva lança parceria Paraibucana com Seu Pereira
Ainda sob a influência do confinamento, Dias impossíveis foi composta e gravada em formato remoto
Um ano após o início da quarentena no Brasil, não há qualquer sinal de melhora, o que está deixando todo o mundo confuso e assustado. Para quem vive de arte, a situação não é diferente. Alguns, como Para Juvenil Silva e outros amigos compositores, um remédio foi cair de cabeça na criação. O músico recifense intensificou sua produção, dando vida a dois discos off-line, além de canções que estarão no seu futuro EP, Lonjura. Uma delas, o single Dias impossíveis é uma parceria com o paraibano Seu Pereira, lançada nesta sexta (26), nas plataformas de streaming.
Juvenil aproveitou esse longo período de confinamento para criar uma variedade de canções em parcerias. Dias impossíveis surgiu logo nos primeiros dias de quarentena. A canção é uma espécie de balada “pós-apocalíptica”, clima que podemos sentir tanto na narrativa da letra, quanto nos arranjos, construídos à distância com os músicos que gravaram a faixa. Cada um em seu próprio home studio, assim como foram os singles lançados anteriormente pelo cantor: Regalia e Você, Mulher, faixas que se reunirão no EP intitulado Lonjura, com lançamento previsto nesse primeiro semestre.
Leia também
• Juvenil Silva lança single com letra reflexiva sobre os dias de quarentena
• Juvenil Silva lança ‘Você Mulher’, seu novo single
• Juvenil Silva lança clipe de “Regalia”
Em Lonjura, cada canção conta com um time diferente de músicos, nessa experimentação de criação remota. Em Dias impossíveis, Juvenil, além de voz, toca violão e baixo; Marcos Gonzatto, diretamente de Londres, tocou guitarra; Feiticeiro Julião toca piano; Pierre Leite pilotou um Roland Jx8p, Korg EX8000 e Sintetizador modular; e Gilvandro R gravou bateria. A mixagem ficou por conta do jovem músico e produtor Tonho Nolasco, e a masterização, com o parceiro de longas datas D Mingus.
Dias impossíveis chega em todas as plataformas digitais, com um alerta reforçado de “Tome cuidado”, como cantado na própria música e impresso na capa do single, feita por Juvenil, com fotografia dele e de Raissa Vila Nova.