Eleições nos EUA

Kanye West gastou R$ 66 milhões em campanha que lhe rendeu apenas 60 mil votos

Cantor teve maior sucesso foi no estado do Tennesse

Kanye West, cantor e candidato à presidência dos EUAKanye West, cantor e candidato à presidência dos EUA - Foto: Angela Weiss/AFP

Apesar de inusitada, a candidatura do rapper Kanye West, 43, à Presidência dos Estados Unidos não foi encarada como brincadeira pelo músico, pelo menos não financeiramente. Segundo o jornal Mirror, ele investiu cerca de 9 milhões de libras (R$ 66 milhões) em sua campanha eleitoral.
 
O valor exorbitante, no entanto, não rendeu número significativo de votos ao rapper, que é casado com a empresária e estrela de reality show Kim Kardashian, 40. Com apenas 60 mil votos, de acordo com contagens preliminares, Kanye West admitiu sua derrota na corrida contra Donald Trump e John Biden.
 
O músico foi votado em apenas 12 dos 50 estados americanos. Sua participação de maior sucesso foi no Tennesse, onde ele recebeu 10.258 votos – Trump, no entanto, conseguiu o maior número de votos lá. No Colorado, West obteve 6.210 votos, mas o estado acabou dando maior número de votos a Biden.
 
O rapper, que votou em Wyoming, chegou a mostrar em suas redes sociais seu voto nele mesmo: "Deus é tão bom. Hoje estou votando pela primeira vez na minha vida para o presidente dos Estados Unidos, e é para alguém em quem realmente confio... em mim", afirmou ele na ocasião.


 
Antes de se lançar candidato, já no final da campanha eleitoral, West havia demonstrado apoio a Trump, que até a manhã desta quinta-feira (5) tinha indicações de que seria derrotado pelo democrata John Biden. Kanye West anunciou que voltará à disputa para a Presidência em 2024.

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter