Kanye West: playlist do rapper é removida da Apple Music
Empresa se junta a marcas como Adidas, GAP e Balenciaga em represália ao artista que fez comentários antissemitas
A playlist "Kanye West Essentials" desapareceu da Apple Music. A lista de reprodução com os maiores sucessos do rapper saiu da gigante do streaming de música, depois dos seus repetidos comentários antissemitas, seguindo uma onda de empresas que tinham alguma relação com o artista, como Adidas, GAP e Balenciaga.
Kanye, que passou a adotar o nome artístico Ye, também foi banido do Twitter e do Instagram por violar as políticas de uso das plataformas.
Leia também
• Kanye West: Forbes prevê perda de status de bilionário após rompimento com Adidas
• Após declarações antissemitas de Kanye West, Kim Kardashian manifesta apoio à comunidade judaica
Os advogados do rapper também se juntaram a esse movimento de represália aos comentários ofensivos e antissemitas do artista e anunciaram que não irão mais representá-lo, na quarta-feira (26). “Nós não o estamos representando no presente e não temos intenção alguma de representá-lo em qualquer momento no futuro”, disse, via e-mail, um porta-voz do escritório nesta quarta-feira.
O rapper chegou a ser “escoltado” por dois executivos para fora dos escritórios corporativos da gigante dos tênis "Skechers", também nesta quarta-feira, depois que o rapper apareceu sem ser convidado, informou a empresa em comunicado.