Logo Folha de Pernambuco

acidente

Kayky Brito tem alta após 27 dias internado; confira retrospectiva do atropelamento

Segundo o boletim médico do Copa D'Or, ele foi liberado do hospital com "lesões corrigidas com sucesso" e "condições de prosseguir com a reabilitação em casa

O ator Kayky Brito foi levado para o Hospital Copa D'Or após ser atropelado O ator Kayky Brito foi levado para o Hospital Copa D'Or após ser atropelado  - Foto: Reprodução

Após 27 dias internado, Kayky Brito recebeu alta nesta sexta-feira (29), e deixou o Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio. O ator chegou à unidade na madrugada de 2 de setembro, vítima de politraumatismos, após ser atropelado na na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

A nota, assinada pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico Marcelo London, informa que o ator seguirá o tratamento em casa: "O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência".

O acidente

Kayky foi atropelado no início da madrugada do último dia 2, na Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6 da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Brito estava com Bruno de Luca no quiosque Dona Maria quando resolveu sair em direção ao carro do amigo, que estava estacionado do outro lado da rua. Na volta, foi atropelado por Diones Coelho da Silva, que vinha do Recreio em direção à Barra, pela Avenida Lúcio Costa. O motorista de aplicativo transportava uma passageira, acompanhada pela filha.

Após o acidente, Diones foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou um exame de alcoolemia, no qual, segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. Em depoimento à polícia, o condutor do veículo afirmou que o ator “cruzou à pista repentinamente correndo”. Ele também contou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas que não conseguiu evitar a colisão.

No dia do atropelamento, Kayky foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul, e internado em estado grave, com politraumatismo, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Durante a tarde, ele foi transferido para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, também na Zona Sul do Rio. Brito ficou internado na UTI sedado, em ventilação mecânica.

Dia 4 de setembro

Na segunda-feira após o acidente, ele foi submetido a cirurgias para fixar uma fratura na pelve e no membro superior direito. Os procedimentos foram realizados com sucesso e o ator seguiu sedado, em ventilação mecânica, para se recuperar.

Dia 13 de setembro

Na semana passada, o hospital Copa D'Or informou que o ator foi retirado da sedação e que já respirava sem a ajuda de ventilação mecânica: "O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos", disse o documento divulgado no último dia 13.

Desde então, o quadro do ator foi apresentando melhoras clínicas expressivas e ele começou uma rotina de reabilitação respiratória e motora.

Dia 22 de setembro

No último dia 22, o hospital disse que Brito estava colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia. Nesta sexta-feira, enfim, o ator recebeu alta da UTI.

No novo boletim divulgado, o hospital Copa D'Or informou que Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva, está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitarão ortopédica.

Dia 29 de setembro

Nesta sexta-feira, o ator Kayky Brito, de 34 anos, teve alta do hospital nesta sexta-feira. Segundo o boletim médico do Copa D'Or, ele foi liberado do hospital com "lesões corrigidas com sucesso" e "condições de prosseguir com a reabilitação em casa.

Veja também

Newsletter