teatro

Keanu Reeves e Alex Winter estarão na Broadway em nova adaptação de 'Esperando Godot'

Amigos na vida real, atores voltam a se juntar, só que dessa vez para encenar clássico de Samuel Beckett

Keanu ReevesKeanu Reeves - Foto: Divulgação

Keanu Reeves e Alex Winter, os atores que interpretaram a dupla de músicos desleixados nos três filmes da saga "Bill & Ted", estão planejando se reunir para uma nova produção na Broadway de "Esperando Godot".

A produção, planejada para o outono de 2025, será dirigida por Jamie Lloyd, um dos diretores mais requisitados do momento, conhecido por sua estética minimalista e uma ênfase na profundidade psicológica.

Lloyd conta que o projeto teve origem em uma ideia de Reeves, mas que assim que o ator o procurou, "ficou óbvio que isso precisava ser feito."

"A química instantânea, a cumplicidade e a amizade deles serão extremamente valiosas," disse Lloyd sobre Reeves e Winter em uma entrevista. "Esta é uma peça muito complexa, como todos sabemos, mas também é muito engraçada, e eles são pessoas muito espirituosas e o senso de humor compartilhado por eles nesses filmes e na vida real será muito benéfico para a produção."

Em "Godot," Reeves interpretará Estragon e Winter interpretará Vladimir, que conversam e discutem enquanto esperam por uma figura misteriosa que nunca chega. "Esses personagens encontram consolo na companhia um do outro enquanto caminham rumo ao vazio," disse Lloyd. Ele crescenta: "essa será a tese central da produção, usando a amizade de Keanu e Alex."

"Esperando Godot," do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, foi encenada pela primeira vez em francês em 1953 e depois em inglês em 1955. A peça foi apresentada pela primeira vez na Broadway em 1956 e foi revivida três vezes desde então, a mais recente em 2013 com Ian McKellen e Patrick Stewart.

Reeves, o prolífico astro de cinema das séries "Matrix" e "John Wick," fará sua estreia na Broadway com "Godot." Ele gosta de um desafio: em 1995, interpretou Hamlet em Winnipeg, Manitoba.

Winter, que escreve e dirige além de atuar, apareceu na Broadway duas vezes nos anos 1970, quando era adolescente, em revivals dos musicais "O Rei e Eu" e "Peter Pan."

Os dois trabalharam juntos pela primeira vez em 1989 em "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica." Um segundo filme, "Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo," foi lançado em 1991, e um terceiro, "Bill & Ted: Encare a Música," em 2020.

Lloyd, que mora em Londres, tornou-se uma presença regular em Nova York. No ano passado, ele dirigiu um revival de "Casa de Bonecas" estrelado por Jessica Chastain, e neste outono ele dirigirá um revival de "Sunset Boulevard" estrelado por Nicole Scherzinger.

O revival de "Esperando Godot" está sendo produzido pela empresa de produção de Lloyd, bem como pela ATG Productions, Bad Robot Live (empresa de J.J. Abrams) e Gavin Kalin Productions. ATG é uma companhia de teatro britânica que tem uma longa relação com Lloyd e opera sete teatros da Broadway. A produção informou que "Godot" será encenada em um desses teatros da ATG.

Veja também

O que fazer no Recife no fim de semana? Tem de espetáculo com Arlete Salles a baladinha de forró
AGENDA CULTURAL

O que fazer no Recife no fim de semana? Tem de espetáculo com Arlete Salles a baladinha de forró

Obra inédita atribuída a Mozart é descoberta na Alemanha
Música

Obra inédita atribuída a Mozart é descoberta na Alemanha

Newsletter