Kevin Bacon diz que perdeu 'maior parte' de sua fortuna em golpe financeiro: 'Há lições de vida'
Ator de 64 anos participou de podcast 'Smartless', de Jason Bateman, Will Arnett e Sean Hayes
O ator Kevin Bacon admitiu que perdeu 'a maior parte' de sua fortuna no esquema de Bernie Madoff, agente do mercado financeiro que operou o maior esquema de pirâmide da história dos Estados Unidos. No podcast "Smartless", de Jason Bateman, Will Arnett e Sean Hayes, o astro disse que foi atraído pelos números tentadores do negócio e acabou se dando mal.
“Há óbvias lições de vida lá”, disse Bacon. “Se algo é bom demais para ser verdade, é bom demais para ser verdade", afirmou. Apesar de lamentar a perda, o ator de "X-Men: primeira classe" disse que quando se deu conta do prejuízo que tinha levado, resolveu seguir em frente e arregaçar as magas com sua esposa, recuperando parte do dinheiro nos anos seguintes, mas não todo. “Havia muitas pessoas que estavam muito piores do que nós – idosos, pessoas cujos fundos de aposentadoria foram completamente dizimados”, disse ele.
Bernie Madoff, que morreu no ano passado, na prisão, era ex-presidente da Nasdaq e, por décadas, sustentou uma imagem de guru financeiro, arrecadando investimentos bilionários, inclusive de inúmeros famosos, como o cineasta Steven Spielberg. A fraude começou a ser revelada em 2008, quando se descobriu que, na verdade, Madoff era um golpista que comandava uma pirâmide multibilionária. Estima-se que a fraude tenha movimentado cerca de US$ 65 bilhões. Depois de quebrar diversos investidores e instituições, Bernie Madorr recebeu uma sentença de 150 anos de prisão.