Kim Kardashian adere ao esperma de salmão para tratamento de beleza facial
Prática que viralizou no TikTok é contestada por dermatologistas
Kim Kardashian é a mais nova celebridade a aderir ao esperma de salmão em seu tratamento de beleza facial, seguindo os passos da atriz americana Jennifer Aniston e do influenciador brasileiro Carlinhos Maia.
A influenciadora revelou a novidade no último episódio de "The Kardashians". Em uma conversa casual com a mãe e empresária Kris Jenner, Kim falou: "Eu fiz um tratamento facial com esperma de salmão injetado no meu rosto."
No episódio, Kim não dá detalhes sobre o procedimento, nem fala se foi um sucesso. Em entrevista ao Washington Post, Jennifer Aniston revelou que achava que o procedimento não teria feito diferença para ela.
Leia também
• Sêmen de salmão, fezes de rouxinol e lifting de vampiro: conheça os segredos da pele de famosos
• Esperma de salmão faz bem para a pele? Dermatologista explica prática que viralizou no TikTok
• Experimento mostra que 1 a cada 50 pessoas andam com saliva ou esperma na mão sem saber, entenda
Após o tratamento viralizar nas redes sociais, especialmente no TikTok, dermatologistas começaram a falar sobre a falta de comprovações científicas do mesmo.
“Embora este tratamento não seja prejudicial, ainda existem estudos limitados para discutir seus benefícios a longo prazo. esse tratamento deve ser feito por um profissional, principalmente se for injetável. É perigoso fazer isso sem profissional porque procedimentos inadequados e manuseio inadequado de ferramentas podem causar lesões ou feridas”, explica o dermatologista Hamdan Abdullah Hamed. “Normalmente, o DNA do esperma vem da truta salmão. O próprio peixe já pode ajudar com problemas de pele como inflamação por causa do ômega 3, mas o esperma do salmão pode ajudar na cicatrização de feridas, promover a elasticidade da pele e reduzir a inflamação.”