Lady Gaga cantará hino dos EUA na posse de Joe Biden
Segundo a revista Variety, Jennifer Lopez também se apresentará na cerimônia do dia 20 de janeiro
A estrela pop norte-americana Lady Gaga cantará o hino nacional dos Estados Unidos na posse de Joe Biden, marcada para o dia 20 de janeiro. A cantora foi uma das peças essenciais do mundo artístico na campanha que elegeu o democrata e a vice-presidente, Kamala Harris, em 2020. Além da voz do disco "Chromatica", a americana de origem porto-riquenha Jennifer Lopez representará os latinos em uma performance.
De acordo com a revista Variety, o evento "Celebrando a América" terá 90 minutos de duração. Artistas como Demi Lovato, Justin Timberlake e Ant Clemons farão participação na cerimônia, que terá apresentação de Tom Hanks.
Contrário de Donald Trump, em que as celebridades se recusaram a engajar na posse e na campanha, Biden repete feitos de democratas anteriores, como o presidente Barack Obama. Tanto em 2009, na sua primeira eleição, quanto em 2013, na releição, Beyoncé e Kelly Clarkson fizeram as honras de realizar performances nos eventos do primeiro presidente negro.
Leia também
• Lady Gaga se emociona com vitória de Biden e 1ª vice mulher
• Trump chama Bon Jovi de 'puxa-saco' e critica Lady Gaga após artistas apoiarem Biden
• Beyoncé, Lady Gaga e Dua Lipa inspiram novos looks com o choque da era hippie
Lady Gaga
Após lançar o disco "Chromatica", a cantora Lady Gaga foi uma das peças essenciais à campanha de Biden e Kamala Harris, participando ativamente nas redes sociais e em eventos presenciais. “Se vocês estão aqui, provavelmente também acreditam que Joe é a escolha certa, ao invés de Donald Trump. Assim como eu, vocês viveram esses últimos quatro anos e têm todas as evidências que precisam para saberem que, sem sombra de dúvidas, Joe Biden é a escolha certa.", disse no discurso em um dos comícios dos democratas.