Lady Gaga dança e canta no Louvre para um clipe de seu novo álbum
No vídeo, a artista perambula à noite pelo museu até terminar em frente à Mona Lisa
Um clipe da diva pop Lady Gaga, gravado no museu do Louvre no início de setembro, está online desde quarta-feira (25), em virtude da estreia do filme "Coringa: Delírio a Dois".
No vídeo musical, publicado nas contas do Instagram e TikTok do Louvre e da artista, a americana aparece com peruca vermelha de corte chanel, meia-calça preta e tênis, passeando pelas galerias do maior museu do mundo enquanto interpreta uma canção composta para a ocasião.
A artista, que atuou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris em julho, lança na quinta-feira "Harlequin", um álbum relacionado ao seu próximo filme.
No vídeo, a artista perambula à noite pelo museu até terminar em frente à Mona Lisa.
Leia também
• Lady Gaga relembra grupo de colegas de faculdade que dizia que ela "nunca seria famosa"
• Lady Gaga surge com noivo em tapete vermelho do Festival de Veneza após rumores de crise conjugal
Depois de olhar intensamente para Monalisa, ela desenha em cima do vidro um sorriso com batom.
O vidro parece ser o do quadro, mas é "um dispositivo especial que assegura a integridade da obra", asseguraram fontes do museu.
A estrela então se vira para a câmera, revelando um olho emoldurado em preto, de onde cai uma lágrima.
Quando perguntado sobre esse gesto, que lembra atos de vandalismo ocorridos nos últimos meses em várias pinturas, incluindo a Mona Lisa, em diferentes museus, o Louvre enfatizou que essa cena é “pura ficção”, concebida como “uma homenagem” ao personagem Coringa e a Leonardo da Vinci.