Lady Gaga no Rio: cantora jogou bola no Morro do Cantagalo e se derreteu pela cidade em único show
Apresentação da popstar, que tatuou "Rio" na nuca, está confirmado para maio na Praia de Copacabana
Confirmada na Praia de Copacabana no dia 3 de maio, como antecipou o colunista do Globo Lauro Jardim, Lady Gaga tem uma relação de amor com o Rio de Janeiro.
A cantora se apresentou na cidade uma única vez, em 2012, e voltou pra casa com "Rio" tatuado no pescoço, com direito ao Cristo Redentor.
Leia também
• 'Vai dar certo', publica Eduardo Paes em mensagem com clipe de Lady Gaga
• Subsecretário de eventos do Rio confirma show de Lady Gaga
• Lady Gaga em Copacabana: o que se sabe sobre o show grátis da cantora no Rio
Na época, após aparecer na varanda de seu quarto no luxuoso Hotel Fasano vestindo apenas uma camiseta da seleção brasileira, a cantora visitou o morro do Cantagalo, em Ipanema (cercada de seguranças, claro) .
Descalça, a estrela até arriscou alguns passes, jogando bola com crianças num campinho do local. A cantora também tirou fotos com os fãs, e ainda brincou de pegar carona em um mototáxi.
Durante a visita, as crianças de uma ONG local cantaram alguns sucessos de Gaga para a popstar e também músicas brasileiras famosas, como “Aquarela do Brasil”.
Outro momento marcante foi quando ela mandou distribuir 200 minipizzas para os fãs, que faziam vigília na porta do hotel .
Mas nem tudo foram flores naquela que seria a primeira (e por enquanto segue sendo a única) passagem da cantora pelo país.
Ingressos para todos os shows da turnê encalharam, provocando uma onda de promoções incomuns, além de piadas e memes nas redes sociais.
A cantora passou por São Paulo, Porto Alegre e Rio, onde se apresentou na antiga Cidade do Rock.
Mesmo assim, a baixa procura por ingressos para o show do Rio (a produção disse que havia 40 mil pessoas no local, entre 86 mil entradas colocadas à venda) não esmoreceu a diva pop.
Debaixo de chuva e se debulhando em lágrimas — afinal, os little monsters brasileiros são conhecidos pela sua profunda devoção —, a cantora chamou fãs para o palco, se enrolou na bandeira verde a amarela, fez declarações de amor à cidade e até vestiu uma camiseta em referência às UPPS, Unidades de Polícia Pacificadora, instalada em comunidades da cidade na época.
"Quero que vocês nunca se esqueçam desse dia, porque esse é o meu lugar favorito em todo o mundo. Eu viajei o mundo inteiro, mas nunca me senti tão feliz como estou me sentindo no Rio”, disse ela.
“A experiência que eu tive no Rio realmente me transformou”, completou.
Cancelamento
Logo após o anúncio do cancelamento do show que faria no Rock in Rio , Lady Gaga, sempre muito presente nas redes sociais, correu para o Twitter e para o Instagram para pedir desculpas aos seus little monsters, fãs mais do que fiéis.
Entre os posts, a cantora publicou uma foto da tatuagem que fez em homenagem ao Rio, em 2012.
Durante sua passagem para um show na cidade, a cantora tatuou na nuca a palavra "Rio" e, no lugar do "i", uma imagem do Cristo Redentor, que ela voltou a mostrar após o cancelamento.
"Por favor, não esqueçam do meu amor por vocês. Lembrem-se de anos atrás, quando tatuei 'Rio' no meu pescoço, a tatuagem foi escrita por crianças das favelas. Rio, você guarda um lugar especial no meu coração. Amo vocês", disse a cantora.
No dia 3 de maio, Gaga vai ter a chance de mostrar seu amor.