Cultura+

Laerte assina camisa do Eu Acho é Pouco em 2020

A famosa cartunista e chargista brasileira aceitou o desafio e criou a partir do tema 'Caça às bruxas'

Laerte empresta o seu talento ao bloco pernambucano Laerte empresta o seu talento ao bloco pernambucano  - Foto: Divulgação

O Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco celebra 42 anos em 2020 e reforça ideais políticos que se somam à folia. Desta vez, a famosa cartunista e chargista Laerte foi a convidada para assinar a arte que estampará a camisa da agremiação. "Ela nunca havia desenhado para um suporte tão específico como uma camisa de bloco de Carnaval, mas aceitou o desafio que propusemos com todo o afeto e admiração que tínhamos por sua arte e por sua forma de ver o Brasil.”, aponta a designer Juliana Calheiros, integrante do Eu Acho é Pouco e responsável por conduzir o processo criativo junto à cartunista e artista paulistana.

"Caça às bruxas" foi o tema que norteou toda a concepção para o Carnaval 2020 do bloco, que aposta, desta vez, em campanha de financiamento coletivo para custear as prévias - o Baile Vermelho e Amarelo e o Ensaio Aberto – além dos desfiles pelo Sítio Histórico de Olinda durante o Carnaval. "Todos nós somos netas e netos de bruxas que a classe dominante de nossa História não conseguiu queimar. Somos bruxas por nossas mães que criaram o Eu Acho é Pouco e por todas as mulheres brasileiras. Somos bruxas por Dilma, a presidenta reeleita com mais de 54 milhões de votos e que em 2016 sofreu o golpe originário de todo o horror que hoje estamos vivendo. Somos descendentes de um legado de resistência e acreditamos na força de uma comunidade, dos gostos e gestos culturais tradicionais e originários, e como tal defendamos a atuação política das mulheres", explica o manifesto do bloco para este ano que se aproxima.

"Há 42 anos, o Eu Acho É Pouco sai às ruas para brincar um Carnaval afetivo, político e inclusivo. Queremos continuar assim, a agregar foliões e foliãs de qualquer matiz do arco-íris em uma folia democrática", pontua o grupo que organiza a folia. A contribuição para o bloco pode ser feita através do link: catarse.me/euachoepouco2020. Além disso, os produtos também estarão disponíveis no Bapho do Dragão e nas lojas físicas, cujos pontos, nas cidades de Olinda e Recife, ainda serão divulgados.

 

Arte criada por Laerte para o Eu Acho é Pouco

Arte criada por Laerte para o Eu Acho é Pouco - Crédito: Divulgação

SERVIÇO
Baile Vermelho e Amarelo: 01º.02.2020
Ensaio Aberto: 09.02.20
Sábado de Zé Pereira: 22.02.20
Eu Acho É Pouquinho: 24.02.20
Terça-feira Gorda: 25.02.20 


 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter