Lançamento do documentário marca oito anos da morte de Sérgio Valença, o 'Pezão'
O lançamento é nesta segunda, 25 de abril, às 20h, no YouTube
Para mostrar a importância dos roadies, técnicos profissionais em Pernambuco, o documentário "Roadies PE no Backstage" registra entrevistas de representantes da “graxa” pernambucana abordando a profissão, o mercado de trabalho, a inserção das mulheres roadies na técnica, profissionalização e qualificação, bem como os desafios para quem atua na estrada. O lançamento é nesta segunda, 25 de abril, às 20h, no YouTube. A data marca 8 anos da morte de Sérgio Valença, que faleceu no dia 25 de abril de 2014, aos 49 anos
Quando o assunto é o corpo de roadies que fez história em Pernambuco, um nome é sempre lembrado, conhecido como um dos maiores diretores de palco de Pernambuco: Sérgio Valença, mais conhecido como Sérgio Pezão, que trabalhou com artistas como Alceu Valença, Chico Science e Nação Zumbi e Lenine. Para registrar em memória, o documentário prestará uma homenagem a essa ilustre figura mais conhecida nos bastidores dos palcos e shows no estado.
Pezão comandou bastidores de grandes shows e eventos pernambucanos, a exemplo do Festival de Inverno de Garanhuns e os shows no Marco Zero, durante o Carnaval do Recife. Ele tinha um sonho de concretizar na Torre Malakoff uma escola de formação de profissionais na área técnica de shows, na qual pretendia ensinar um ofício que aprendeu nos palcos, errando e aprendendo. Ele prezava pela qualidade dos projetos que se envolvia.
Assista ao lançamento, nesta segunda-feira (25), às 20h:
O projeto do documentário foi aprovado no Edital de Criação, Fruição e Difusão – LAB PE 2021 com produção e direção de Tony Blaster Produções. O link de transmissão também estará disponível no Instagram (@roadiespenobackstage)
Ficha técnica:
Direção/Roteiro: @tonyblaster.producoes
Captação/Edição: @sergiogasparx
Design: @cinviana13
Trilha Sonora: @saga_hc
Apoio:
@escolademusicaminami
@black_stage_producoes
@viradadepalco
@coletivonativa
@stagepunch
Incentivo:
Projeto aprovado no Edital de Criação, Fruição e Difusão - LAB PE 2021 com incentivo da Secretaria de Cultura (Secult PE), Fundarpe, Governo de Pernambuco e Governo Federal - Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).