Laura Tamiana estreia Lunar com show em Olinda
Apresentação acontece às 20h, no Mercado Eufrário Barbosa
Logo mais, às 20h, no Mercado Eufrário Barbosa, em Olinda, a artista multidisciplinar Laura Tamiana faz a apresentação de estreia de "Lunar", seu show que leva para a cena o repertório do álbum de mesmo nome, lançado em 2021. De acordo com a artista, a apresentação terá repertório quase que 100% autoral, de composições próprias, contemplando ainda duas parcerias, além de cantigas tradicionais do Brasil e do Oeste da África.
A artista parte do princípio inexorável da jornada da vida cujo ciclo tem começo, meio e fim (morte), carregando toda a dramaturgia e coragem inerentes a cada fase vivida. O álbum, que já está disponível em todas as plataformas digitais, foi gravado com um time principal de músicos de Recife e a participação de diversos artistas de outros lugares do Brasil e também do Burkina Faso, Togo e Costa do Marfim, países do oeste da África.
Palco pernambucano
No show de hoje, a artista será acompanhada por três experientes músicos da cena pernambucana: Helder Vasconcelos e Rodrigo Félix, que também participaram do álbum, e Beto Xambá, que chega compondo o time das apresentações ao vivo. A instrumentação é composta de vozes, violão, percussões e fole de 8 baixos.
O álbum e show "Lunar" marcam a estreia como compositora e cantora-intérprete solo de Laura Tamiana, cuja carreira é sustentada em diálogos entre a música, as artes da cena, as artes visuais, a palavra e as culturas populares, sempre a partir de um viés afetivo e de questões em torno de identidade, pertencimento e memória.
Circulando do interior de Pernambuco a vilarejos do Burkina Faso (país africano), das capitais aos interiores, suas realizações prezam pela democratização do acesso à criação e pelo diálogo entre diferentes culturas e contextos, com foco em ações de intervenção urbana e em terreiros ou comunidades tradicionais.
SERVIÇO
"Lunar" com Laura Tamiana
Onde: Teatro Fernando Santa Cruz (Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa - Olinda)
Quando: 21 de junho, às 20h
Preços: entre R$ 20 reais e R$ 60 reais
Ingressos: à venda no site do Sympla