Logo Folha de Pernambuco

MÚSICA

Léo Santana homenageia Luiz Gonzaga no palco do São João de Campina Grande

Artista destacou a importância do Rei do Baião para a cultura brasileira

Léo Santana, cantor baianoLéo Santana, cantor baiano - Foto: Instagram/Reprodução

O cantor Léo Santana subiu ao palco do São João de Campina Grande na noite desta quinta-feira (15). Um dos destaques da apresentação do “GG da Bahia”, foi a música “Sentaê”. Lançado na última sexta-feira (09), o single mescla pagode, forró e piseiro e conta com uma forte referência, inspiração e homenagem à canção “Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga.
 

“É uma responsa[bilidade] e uma honra muito grande, estar em um evento, de fato, onde o forró predomina e pelo quarto ano consecutivo eu ser o representante do pagodão de Salvador/Bahia aqui no palco do Parque do Povo. Eu fico muito feliz, mas muito privilegiado mesmo, literalmente. Eu sei que de fato o forró predomina mesmo, mas eu peço licença, com bastante pé no chão e respeito a todos os artistas forrozeiros, em especial, peço licença para trazer o meu pagode de Salvador para vocês se divertirem muito hoje aqui, é a única coisa que eu sei fazer e que eu posso prometer, é fazer vocês se divertirem muito esta noite”, disse Léo Santana durante seu show.

Antes de fazer uma das primeiras apresentações ao vivo da nova canção, o artista destacou a importância do Rei do Baião para a cultura brasileira.

“Essa música que vou cantar para vocês agora é a primeira a ser lançada no meu novo projeto especialmente para o período dos festejos juninos e é uma homenagem a Luiz Gonzaga, um dos maiores ícones da história do forró e tenho certeza que a galera vai curtir muito essa mistura bacana da percussão do pagode baiano com a sanfona. A música ficou muito gostosinha de ouvir e dançar, tenho certeza que a galera vai curtir muito”

 

Veja também

Chefe da Pixar celebra sucesso de "Divertida mente 2" no Brasil
Cinema

Chefe da Pixar celebra sucesso de "Divertida mente 2" no Brasil

Alice Braga sobre etarismo: "O mundo é mais duro com atrizes do que com atores de 40 anos"
Etarismo

Alice Braga sobre etarismo: "O mundo é mais duro com atrizes do que com atores de 40 anos"

Newsletter