Logo Folha de Pernambuco

Música

Letras manuscritas de David Bowie podem ser vendidas em leilão por mais de R$ 600 mil

Livro com letras de Noel Gallagher, do Oasis, e uma página com manuscritos do vocalista do The Doors, Jim Morrison, também estarão à venda

David BowieDavid Bowie - Foto: Bertrand Guay/AFP

Uma folha manuscrita do músico David Bowie com as letras de duas de suas canções de sucesso pode chegar a 100 mil libras, o equivalente a R$ 616,5 mil quando for leiloada na próxima semana. No papel, o cantor e compositor que morreu de câncer no fígado em 2016 documenta correções, rascunhos e notas das canções 'Rock N Roll Suicide' e 'Suffragette City'.

As duas músicas aparecem em seu clássico álbum de 1972, 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars'. Em 2003, a revista Rolling Stone elencou o disco como o 35º melhor álbum de todos os tempos em sua lista '500 Greatest Albums of All Time' (500 maiores álbuns de todos os tempos).

A folha com as letras, que tem um preço estimado de 50 mil a 100 mil libras, estará entre as vendas da Omega Auctions em 28 de novembro.
 

O gerente de leilões, Dan Muscatelli-Hampson, disse ao The Standard: “Estes são dois verdadeiros favoritos de culto na maravilhosa obra de Bowie e Suffragette City foi descrita como uma das melhores. É um artefato incrível de se ter e segurar e com certeza irá entusiasmar os muitos milhões de fãs de Bowie ao redor do mundo – assim como as letras de Starman fizeram", afirmou.

O leilão também coloca à venda um livro com letras de Noel Gallagher, do Oasis, que traz as composições das músicas 'She's Electric', 'Going Nowhere', 'Step Out', 'Rockin' Chair' e 'Champagne Supernova', além de uma página contendo letras manuscritas do vocalista do The Doors, Jim Morrison, e guitarras, amplificadores e partituras musicais de vários músicos.

Veja também

Yudi Tamashiro anuncia que será pai pela primeira vez durante show
PAPAIS

Yudi Tamashiro anuncia que será pai pela primeira vez durante show

Fernanda Torres revela gatilho em cena de 'Ainda estou aqui': "Podia ser eu"
BRASIL

Fernanda Torres revela gatilho em cena de 'Ainda estou aqui': "Podia ser eu"

Newsletter