Logo Folha de Pernambuco

INVETIGAÇÃO

Liam Payne: exame toxicológico aponta de 'coquetel de drogas', como cocaína rosa, antes de queda

O pai do músico, Geoff Payne chegou nesta sexta-feira à Argentina para iniciar o processo de repatriação do corpo do filho

Liam Payne: exame toxicológico aponta de 'coquetel de drogas', como cocaína rosa, antes de quedaLiam Payne: exame toxicológico aponta de 'coquetel de drogas', como cocaína rosa, antes de queda - Foto: Reprodução/Instagram | Policia de la Ciudad de Buenos Aires/Divulgação

Resultados iniciais do exame toxicológico no corpo de Liam Payne, que morreu na quarta-feira após cair de uma sacada em Buenos Aires, na Argentina, apontam que o cantor havia consumido diferentes drogas antes da tragédia. Fontes confirmaram à rede americana ABC News que, entre as substâncias identificadas no organismo do ex-vocalista da boy band One Direction, está a cocaína rosa.

Liam Payne pode ter recebido drogas de pelo menos dois funcionários do hotel onde estava hospedado. As investigações agora avançam para localizar quem são os traficantes que podem ter fornecido os entorpecentes em uma caixa de sabonete, que foi encontrada no quarto do cantor.

Segundo a People, investigadores da trágica morte de Liam acreditam que a estrela foi “procurada” pelos funcionários do hotel que forneceram as drogas apenas 24 horas depois que o cantor conseguiu avançar com o processo de visto no consulado dos Estados Unidos. A polícia está investigando dois funcionários do hotel em conexão com os negócios, incluindo uma faxineira do hotel boutique CasaSur, em Buenos Aires.

"Parece haver evidências de que um funcionário do hotel forneceu as drogas para Payne. Uma acusação por distribuição de drogas pode ocorrer em breve", disse uma fonte à revista americana.

Em uma declaração pública, o promotor disse que está mantendo todas as vias de investigação abertas, incluindo crime e, em particular, investigando quem forneceu as drogas a Payne nas horas que antecederam sua morte

O corpo do ex-integrante do One Direction , Liam Payne, só será entregue à sua família depois que as autoridades concluírem os testes clínicos finais, segundo informações da CNN. As autoridades esperam que isso aconteça na próxima semana, mas não descartaram a possibilidade de que os resultados possam estar prontos já neste fim de semana.

O pai do músico, Geoff Payne chegou nesta sexta-feira à Argentina para iniciar o processo de repatriação do corpo do filho. Após aterrizar no país sul-americano, ele visitou um altar feito por fãs, como fotos e cartas, na porta do hotel CasaSur, no bairro de Palermo, local da morte. Ele aguarda a liberação do corpo.

O que aconteceu?
O ex-integrante da banda One Direction morreu na quarta-feira, aos 31 anos, o cair no pátio do hotel onde estava hospedado. Em seu quarto havia destruição e narcóticos, segundo o relatório da polícia.

Qual foi a causa da morte de Liam Payne?
O relatório preliminar revelou que o corpo tinha 25 ferimentos e que a morte foi "causada pela queda". A perícia também detalhou que ele apresentava "politraumatismo, hemorragia interna e externa".

A partir da posição do corpo, deduziu-se que "Payne não adotou uma postura reflexa para se proteger e que ele pode ter caído em um estado de semi-inconsciência ou inconsciência total".

O Ministério Público investiga o caso como uma "morte duvidosa", embora "todos os indícios sejam de que o músico estava sozinho quando a queda ocorreu e passando por algum tipo de surto de abuso de substâncias", diz o relatório.

“Estamos completamente devastados com a notícia da morte de Liam,” dizia a declaração conjunta da banda. “As memórias que compartilhamos com ele serão valorizadas para sempre.”

Veja também

Instagram e Facebook vão usar reconhecimento facial para barrar anúncios falsos com celebridades
Reconhecimento facial

Instagram e Facebook vão usar reconhecimento facial para barrar anúncios falsos com celebridades

Anitta afirma que se sentiu "culpada" por abuso na adolescência: "Me senti tão suja"
Anitta

Anitta afirma que se sentiu "culpada" por abuso na adolescência: "Me senti tão suja"

Newsletter