Lima Duarte brinca com imagem de Jair Bolsonaro publicada por Regina Duarte: 'Não pode acabar assim'
Os dois trabalharam juntos em "Roque Santeiro" (1985), um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira
Parceiro de Regina Duarte em “Roque Santeiro” (1985), um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, Lima Duarte — que, apesar do mesmo sobrenome artístico, não tem parentesco com a atriz — publicou um vídeo em seu Instagram, manifestando seu descontentamento com o apoio de Regina ao presidente da república, Jair Bolsonaro.
No post, bem-humorado, Lima lembrou o par romântico que os dois fizeram na novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva e citou a imagem publicada no perfil da colega em que Bolsonaro aparece de mão dada com uma figura divina.
“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão”, brincou o ator, de 91 anos, que assim legendou o vídeo: “Minha querida viúva Porcina. Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!”.
Leia também
• Bolsonaro convidou Damares para ser candidata ao Senado em SP
• Convidada por Bolsonaro, Damares testa popularidade e ensaia candidatura ao Senado
• Bolsonaro tem vice 'do coração e da razão' mas evita anúncio: 'Não podemos queimar a largada'
Quando divulgou tal imagem, Regina escreveu: “Me disseram que é ‘fake’. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]... para mim é vero!”. Ela também usou a hashtag com a frase “Deus acima de tudo”, lema do atual governo.
Em seu vídeo, Lima continuou: “Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, tô certo ou tô errado? Já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”.
Nos comentários, o veterano recebeu elogios e apoio de famosos. Bruno Gagliasso deixou emojis de aplausos para Lima. Ana Paula Renault escreveu: “Lima Duarte é minha religião”. Baldasserini registrou: “Maravilhoso, seu Lima!!! Obrigado pelas palavras”. E Pedro Nercessian ironizou: “Entendo a Regina. Quantas vezes eu to fazendo uma besteira enorme, meus amigos tentam me avisar e eu também não escuto”.