Lisa Marie Presley teria voltado a usar opioides e remédio para emagrecer antes da morte, diz site
Cantora e compositora morreu no último dia 12, aos 54 anos, após passar mal em sua casa, em Calabasas, no estado da Califórnia
Lisa Maria Presley, filha única de Elvis Presley, estaria em um regime extremo de perda de peso antes de morrer, segundo afirmam fontes da família ao TMZ. A cantora e compositora morreu no último dia 12, aos 54 anos, após passar mal em sua casa, em Calabasas, no estado da Califórnia.
Segundo o site, fontes da família disseram que a artista queria ter a melhor aparência para celebrar “Elvis” durante várias cerimônias de premiação. Dois meses antes, Lisa Marie fez uma cirurgia e começou a tomar remédios para perder peso. Ainda segundo o site, ela chegou a eliminar 20kg nas seis semanas que antecederam a World Series.
Leia também
• Ator e diretor do filme 'Elvis' prestam homenagens a Lisa Marie Presley
• Lisa Marie Presley indicou local onde gostaria de ser enterrada, próxima ao filho e ao pai
• Cantora Lisa Marie Presley, filha de Elvis, morre aos 54 anos após ser levadas às pressas para hospital
Lisa Marie Presley parecia frágil nos dias anteriores à sua última aparição antes da morte, que foi na premiação do Globo de Ouro. De acordo com o Mirror, a cantora precisou de auxílio e segurou no braço de Austin Butler para andar pelo local da premiação; o ator interpretou Elvis Presley no novo longa, Elvis, e ganhou o Globo de Ouro por sua atuação na biografia do cantor.
Além disso, Lisa Marie estaria tomando opioides novamente, um vício contra o qual ela lutou por anos, afirma o TMZ. Em 2019, a filha de Elvis e Priscilla falou abertamente sobre um problema que afetava sua vida íntima: o vício em analgésicos e opioides. Conforme divulgado pela People na época, a cantora abriu o coração no prefácio do livro de Harry Nelson, The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation In Pain. (Os Estados Unidos dos opioides: uma receita para libertar uma nação que sofre, em tradução livre).
Na ocasião, Lisa agradeceu por "estar viva" e relembrou que seu pai, Elvis, e o seu ex-marido, Michael Jackson, morreram diante de vícios.
De acordo com o TMZ, a causa da morte de Lisa foi adiada enquanto os resultados da toxicologia são aguardados.
Testamento
Na última quinta-feira, Priscilla Presley, mãe de Lisa Marie, contestou a autenticidade e validade do testamento da filha. Em 2010, Lisa nomeou Priscilla curadora, mas a cortou em uma emenda de 2016, substituindo-a por sua filha, Riley Keough. A empresária apresentou documentos no Tribunal Superior de Los Angeles contestando essa “suposta emenda de 2016” ao testamento.
De acordo com os documentos obtidos pelo site Page Six, Priscilla pediu a um juiz para determinar a validade da emenda, que nomeou seus netos, Riley Keough e o já falecido Benjamin Keough, como co-curadores sucessores. A emenda supostamente removeu o ex-gerente de negócios de Lisa Marie, Barry Siegel, junto com Priscilla do fundo, deixando Riley como a única administradora depois que seu irmão se suicidou em 2020.
Priscilla afirmou também que o documento nunca foi autenticado e não foi entregue a ela durante a vida de Lisa Marie, conforme estabelecido nos termos do acordo fiduciário de 2010.