Longa-metragem

Live-action de "Turma da Mônica Jovem" tem elenco revelado; confira quem é quem

Filme vai mostrar os personagens de Mauricio de Sousa como adolescentes

Elenco de "Turma da Mônica Jovem" com Mauricio de SousaElenco de "Turma da Mônica Jovem" com Mauricio de Sousa - Foto: Laura Campanella/Divulgação

Um novo filme em live-action vai levar novamente os icônicos personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa aos cinemas. "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo", que mostra a turma do bairro do Limoeiro agora adolescente, teve o seu elenco principal revelado.

Mônica e seus amigos não serão interpretados pelos mesmos atores que estrelaram os filmes “Turma da Mônica: Laços” e “Turma da Mônica: Lições”, além da série do Globoplay. A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Bronze Filmes preferiram escalar atores mais velhos, com passagens por trabalhos na Globo e no SBT.

Sophia Valverde, protagonista da novela "Poliana Moça", será Mônica. Cebolinha será vivido por Xande Valois, que atuou em folhetins como “Êta Mundo Bom!”. Bianca Paiva, de "Chiquititas", ficou com o papel de Magali. Cascão será interpretado por Theo Salomão, da série "Escola de Gênios". Já Carol Roberto, ex-The Voice Kids, dará vida a Milena.
 

O elenco traz ainda Carolina Amaral (“O Coro: Sucesso, aqui vou eu”), como Denise; Bruno Vinicius (“Rota 66”), no papel de Jeremias; e Giovanna Chaves (“Cúmplices de um Resgate”), vivendo Carminha Frufru. 

Dirigido por Maurício Eça (“Carrossel: O Filme” e “A Menina que Matou os Pais”), o longa-metragem tem roteiro original de Regina Negrini, com colaboração de Antonio Arruda. O filme será rodado em São Paulo e já tem as locações confirmadas: Colégio Notre Dame, no bairro do Sumaré, o Parque Chácara Jockey e a Mansão Jafet.

A trama mostra Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena no ensino médio. Eles unem suas forças para tentar salvar o Museu do Limoeiro, que será leiloado. Ao investigar o assunto, eles acabam descobrindo segredos antigos e assustadores do bairro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior. 

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter