Lívia Falcão e Mestre Mauricio Soares no "Festival Arte como Respiro - Edição Cênicas"
Artistas e grupos de diferentes estados apresentam projetos contemplados em "Arte como Respiro": múltiplos editais de emergência"
O Festival Arte como Respiro do Itaú Cultural, abre o mês de setembro com a “Edição Cênicas”, que reúne mais de dezesseis contemplados no segmento, entre eles os pernambucanos Lívia Falcão e o Mestre Mauricio Soares.
O projeto, pensado como edital de emergência para apoio de artistas impactados em decorrência da pandemia do novo coronavírus, pode ser acessado pelo site da instituição (www.itaucultural.org.br).
Além de artistas pernambucanos, nomes dos Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal integram a programação do Festival, que traz diversidade cênica voltada para adultos e crianças, em dança, performance e teatro.
Leia também
• Itaú Cultural abre temporada de HQs em 2020
• Circuito Cultural de Pernambuco estreia em versão digital
• "Expedição Brasiliana" é opção para os pequenos no Itaú Cultural
Seguindo a proposta de manter os espetáculos no ar por 24 horas, a programação acontece dos dias 2 a 6 e de 16 a 20 do mês de setembro.
Neste mês a primeira semana do festival reúne espetáculos completos, cenas teatrais, performances, quadros de dança e circo, registrados antes ou durante o período da quarentena, trazendo novas e tradicionais formas de se fazer teatro, em temáticas que abordam desde questões raciais a situações individuais ou coletivas causadas pela suspensão social.
A progrmação completa pode ser visualizada no site do Itaú Cultural.
SERVIÇO:
Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas
De 2 a 6 de setembro (quarta-feira a domingo)