Livro-reportagem destaca as memórias de três importantes personalidades de Caruaru
Obra da jornalista Juliene Araújo aborda as trajetórias de Onildo Almeida, Arary Marrocos e Anastácio Rodrigues
A jornalista Juliene Araújo assina “Sonhos grisalhos: memórias de Anastácio, Arary e Onildo eternizadas no tempo", livro-reportagem que resgata as lembranças de personalidades importantes de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O evento oficial de lançamento ainda será anunciado, mas a obra já está em pré-venda. Os interessados em adquirir o livro, em formato digital ou impresso, podem contribuir com a campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria, até a próxima segunda-feira (7).
Segundo a autora, essa é uma publicação que “tem a capacidade de transportar o leitor para o passado, além de convidá-lo a refletir sobre a vida, a velhice e seus próprios sonhos”. O livro tem apresentação escrita pelo jornalista Almir Vilanova e conta com fotografias e ilustrações exclusivas e autorais.
Leia também
• Exposição 'Imburaninha' lança catálogo virtual gratuito
• Com exposição fotográfica e oficinas, Projeto Peba promove troca entre Pernambuco e Bahia
• Procuradora aposentada lança no Recife livro sobre vivências e peripécias do filho com Down
No seu texto, Juliene Araújo inicia resgatando o legado político de Anastácio Rodrigues, ex-prefeito de Caruaru. Em seguida, aborda as memórias da atriz, produtora, diretora e educadora Arary Marrocos, uma das fundadoras do Teatro Experimental de Arte (TEA). Por fim, a obra trata da trajetória de Onildo Almeida, compositor responsável pela famosa música "A Feira de Caruaru" e outros sucessos.