Festival

Lollapalooza Brasil é adiado e tem próxima edição anunciada para 2021

A pandemia de Covid-19 tem causado o cancelamento e adiamento de diversos eventos musicais

LollapaloozaLollapalooza - Foto: Divulgação/Lollapalooza

A organização do Lollapalooza Brasil anunciou nesta sexta (4) que o festival deste ano foi adiado por causa do novo coronavírus e a próxima edição será nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021. Em 2020, o evento, inicialmente agendado para 3, 4 e 5 de abril, havia sido remarcado para 4, 5 e 6 de dezembro no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo).

A programação não foi confirmada. Os headliners anteriormente divulgados para 2020 eram Strokes, Guns N' Roses e Travis Scott. O festival ainda tinha escalado artistas como Lana Del Rey, Gwen Stefani, Pabllo Vittar, Emicida, Djonga, Silva e Rashid.



Para as mudanças, a Time for Fun disse em nota no primeiro semestre que segue as orientações do Ministério da Saúde. "A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, funcionários, parceiros e comunidades são a nossa prioridade." Segundo o comunicado, todos os ingressos comprados para as datas originais serão válidos nas datas remarcadas.

"Informações mais detalhadas serão enviadas a todos os titulares de ingressos. Inclusive sobre a política de reembolsos dos ingressos caso não possa comparecer às novas datas", diz a empresa em nota. As edições da Argentina e do Chile também foram adiadas. Os eventos em Buenos Aires e em Santiago, que estavam marcados para os dias 27, 28 e 29 de março, passaram para os dias 27, 28 e 29 de novembro. Agora acompanham a remarcação do Brasil, mas dois meses depois: 26, 27 e 28 de novembro de 2021.

A pandemia de Covid-19 tem causado o cancelamento e adiamento de diversos eventos musicais. Criado em 1991, o Lollapalooza Chicago fez versão online de 30 de julho a 2 de agosto, com transmissão grátis pelo YouTube. Na programação, Paul McCartney, The Cure, Metallica, Cypress Hill, Jane's Addiction e Outkast.

"Nós gostaríamos de trazer o Lollapalooza ao Grant Park novamente neste ano, mas entendemos por que as coisas não podem seguir adiante como planejado. A saúde e segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade será sempre a nossa maior prioridade", disse Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction e criador do evento, em comunicado em junho.

"Fiquem tranquilos, vamos trabalhar duro nos bastidores para entregar a Chicago uma celebração espetacular do trigésimo aniversário no verão de 2021, e mal podemos esperar para celebrar com vocês", afirmou. A edição de Estocolmo, na Suécia, seria em junho, mas foi adiada e o próximo evento foi reagendada para os dias 2, 3 e 4 de 2021.

Em Paris, o festival também foi adiado e passou de julho deste ano para os dias 17 e 18 de julho de 2021. Já o Lolla Berlim ocorreria neste fim de semana, no dias 5 e 6 de setembro, porém também foi transferido para 2021. Rage Against the Machine e Miley Syrus seriam os headliners na capital alemã. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter