Logo Folha de Pernambuco

Novo Normal

Lollapalooza para público vacinado contra Covid tem data marcada nos EUA

Shows com público vacinado serão realizados no Grant Park, em Chicago, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto

LollapaloozaLollapalooza - Foto: Divulgação/Lollapalooza

 A 30ª edição do Lollapalooza americano ocorrerá no Grant Park, em Chicago, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto deste ano, após o cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito nas redes sociais do evento, nesta terça (18).

O line up do festival, que é um dos maiores do setor, será divulgado na quarta, mesmo dia em que será aberta a venda de ingressos. A organização do evento decretou que só será permitida a entrada de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus ou que apresentem resultado negativo para testes da doença.

"Está acontecendo, o Lollapalooza está retornando", escreveu a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, no Twitter, onde publicou um vídeo promocional do evento. "Em alinhamento com nossa orientação de saúde pública, o festival volta à cidade no final do verão. No entanto, a vacinação contra a Covid-19 ou um teste negativo serão necessários para desfrutar das festividades."

O governo dos Estados Unidos comprou vacinas para imunizar três vezes toda a população de 330 milhões de pessoas e já aplicou ao menos uma dose em 60% dos adultos do país. No Brasil, a próxima edição do festival Lollapalooza está marcada para os dias 25, 26 e 27 de março de 2022. Inicialmente, a nona edição aconteceria nos dias 4, 5 e 6 de abril do ano passado, mas foi adiada três vezes.

Veja também

Newsletter