Logo Folha de Pernambuco

CELEBRIDADES

Luana Piovani: relembre sete barracos da atriz nas redes sociais

Atriz brigou publicamente com o ex-marido, o surfista Pedro Scooby, por presente de Natal dos filhos: 'Consideração por mim nunca existiu'

Luana Piovani chora ao desabafar sobre a guerra na UcrâniaLuana Piovani chora ao desabafar sobre a guerra na Ucrânia - Foto: Reprodução / Stories / Instagram

Depois de criticar Pedro Scooby nesta terça-feira (27) pelos celulares dados de presente da Natal aos filhos, Dom (10 anos), e os gêmeos Liz e Ben (7 anos), sem combinar previamente com ela, Luana Piovani voltou a polemizar nas redes, dizendo que "cortou na carne" ao deixar os filhos passarem o Natal no Brasil. A atriz também disse que o ex-marido "deveria ser gentil com ela", por estar sem dormir direito por causa do parto da atriz e modelo Cintia Dicker, que deu à luz Aurora, primeira filha dela com o surfista, na segunda-feira (26).

"Mandei mensagem às 7 da manhã querendo notícias, alguém me respondeu? Claro que não. Consideração por mim nunca existiu. Liguei para falar com as crianças, nem abaixar o volume da TV ele fez. Tive que pedir para mudarem de cômodo ou abaixarem o volume. Falo algo completamente relevante e calmamente e ouço a primeira patada: Vai querer mandar na minha casa??"

A atriz criticou até o fato de Cintia ter ido dirigindo para o hospital: "Orgulha-se de ter uma barriga de nove meses colada a direção de um carro em movimento e todos aplaudem. Tem peninha. Sabe o que vocês são mulheres? Burras. Graças a vocês, as cegas que podem ver, levaremos ainda séculos para mudar a nossa triste realidade de abusadas. Eu lamento pela minha semelhante que, pelo que percebo, ainda não entendeu o que está por vir. Escolhas."

Quem acompanha a atriz nas redes sociais, sabe que é de seu estilo não medir palavras para tratar qualquer assunto publicamente. Relembre outros seis barracos armados por Luana Piovani por meio de posts e stories.

Bronca sobre vacina

Em outubro, Luana Piovani usou seus stories do Instagram para dar uma bronca em Pedro Scooby, que, segundo ela, não atendia seus telefonemas. A atriz usou a rede social para cobrar do surfista e ex-BBB cuidados com o filho Dom, que estava com o pai enquanto ela gravava em Portugal.

"Vou deixar esse recado aqui porque você não quis me atender, porque está bravinho que esqueceu das suas responsabilidades. Mas tem que dar o remédio da anemia do Dom todo dia, não adiantar trazer do Brasil e deixar em casa. E tem que levá-lo pra tomar vacina, porque ele nao tem aula essa semana. E eu, mesmo trabalhado até agora, estou preocupada com a sua responsabilidade, porque ele não tem aula essa semana. Obrigada querido, de nada. Grata à direção", gravou a atriz em vídeo, enquanto voltava em um carro das gravações da novela.

Eliminação de Scooby no 'BBB 22'

Quando Pedro Scooby foi eliminado do "Big Brother Brasil 22", em 22 de abril, Luana Piovani usou seus stories para ironizar a saída do ex-marido do programa. "Uma chuvinha em Veneza, porque eu não estou morta. Meu Big Brother acabou ontem e eu super venci", falou a atriz aos risos. "Saudadinha dos pintinhos (Dom, Ben e Liz, que foram passar uma temporada com o pai), mas já já tá tudo organizado aqui dentro".

Apesar da ironia, a atriz havia declarado sua torcida pela permanência do surfista no reality. Scooby foi eliminado com 55,95% dos votos, no paredão contra Elizer e Douglas Silva.

Arthur Aguiar: 'abusivo'

Na mesma ocasião, Luana Piovani chamou o futuro vencedor do reality, Arthur Aguiar, de "abusivo". A atriz publicou uma montagem em seus stories com o rosto de Aguiar junto ao de outras personalidades masculina, como o ex-BBB Marcos Harter, o cantor Biel e Dado Dolabella, que chegou a ser condenado pela Lei Maria da Penha por ter a agredido à época em que namoravam. "Recebi, não conhecia todos mas depois da explicação, entendi. E o Brasil? Aaaamaaaaa", escreveu ela na legenda.

A montagem publicada pela atriz foi inspirada na capa do álbum "Versions of me", de Anitta. Por ter sido incluído na arte, o médico e ex-BBB Marcos Harter entrou com um processo de indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil contra Luana, em ação ajuizada no Tribunal de Justiça de São Paulo. Harter foi expulso do "Big Brother Brasil" em 2017, depois que foram ao ar brigas dele com Emilly, com quem mantinha um relacionamento dentro do programa, que não permite agressão física. À época, ele pediu desculpas à participante do reality. 

Reação à entrada do ex no Big Brother

Quando Pedro Scooby foi anunciado como um dos participantes do "camarote" no "BBB 22", em janiero, Luana Piovani postou um vídeo dizendo ter sido avisada da participação do ex-marido no reality pelo colunista Leo Dias. A atriz disse, em tom irônico, não ter sido avisada antes: "Oi? Eu não recebi essa notícia. Confesso que estou preferindo acreditar no Pedro, do que no Leo. Vou até marcar o Pedro aqui. Ele teria me dito, né? Será que ele vai levar as crianças pro Big Brother? Elas têm aula, não podem ir. Enfim, um voto de confiança no pai dos meus filhos".

'Brad Pitt e a Angelina Jolie do Brasil'

Luana Piovani relembrou o relacionamento com o ator Rodrigo Santoro em entrevista à revista "Veja", em julho. Os dois namoraram por três anos no final dos anos 1990 e a relação chegou ao fim após a atriz ser flagrada beijando um ex-namorado, o empresário Christiano Rangel.

"Tinha 22 anos, vivia um relacionamento havia três, estava infeliz. Mas éramos o Brad Pitt e a Angelina Jolie do Brasil. Por onde passávamos, os violinos tocavam. Não sabia o que fazer com aquilo e, apresentando uma peça na Bahia, reencontrei um antigo amor. Não voltei mais para a cama dele, nem disse 'amorzinho, te amo', como já fizeram comigo. Só lamento que essa tatuagem tenha ficado no Rodrigo", comentou a atriz.

Na mesma entrevista à revista, a atriz disse ainda ue toparia participar do "Big Brother Brasil", desde que "ganhasse milhões e por dez dias, no máximo": "Entrava, botava fogo em Roma, tomava um banho, passava um gloss e ia embora".

Foto 'bonita de biquíni'

Com a mudança de governo a partir de janeiro e a esperança de usuários do Twitter que a polarização política na rede ceda espaço para "tretas" mais leves, foi recuperada uma declaração de Luana Piovani em 2019 ao Universa, do UOL, dizendo que não dá trabalho "ser cidadã no Brasil", e que não consegui sequer postar foto "bonita de biquíni".

"Eu queria postar foto dos meus filhos e tinha que postar a situação da Amazônia, daí eu tinha que postar os golfinhos, era o tubarão, era o 342, era a Paula Lavigne dentro do nosso grupo falando não sei o que, tem que ir pra Brasília, daí não sei o que mais, daí vamos não sei o que do gay, vamos na manifestação a favor do GLSTUVXZ… Meu Deus do céu, dá muito trabalho. Não estou conseguindo postar eu bonita de biquíni", listou a atriz.

Na época, Paula respondeu ironicamente ao comentário em suas redes, postando uma foto sua de biquíni na praia. "Faça sua legenda: Eu Paula Lavigne de biquíni: a chata dos grupos", escreveu na publicação a produtora, casada com Caetano Veloso.

Veja também

Newsletter