Luccas Maia: carreira solo em parceria com o mar
Cantor e compositor pernambucano lança 'Barulho Mar', seu álbum de estreia, disponível nas plataformas de streaming
Após carreira de pouco mais de 15 anos em meio a produções na música, trajetória em bandas e em projetos alheios, o cantor, compositor e multi-instrumentista pernambucano Luccas Maia alçou voo solo e buscou o seu habitat natural para entrelaçar ao seu álbum de estreia, “Barulho Mar” - disponibilizado recentemente para download nas plataformas de streaming, com opção para contribuir com quaisquer valores para adquirir uma das doze faixas.
Quase que literalmente, o “barulho do mar” chega a ser audível no trabalho de Luccas, fato que consolida o cenário como parte do universo íntimo do músico que tem na praia um lugar de fuga e de abrigo e, portanto, de estreia de um trabalho solo formado sob influências de suas experiências junto às bandas Mamelungos e Fim de Feira.
Com o filho Gael de 4 anos como personagem principal da capa, além da voz do pequeno registrada nas faixas “Você Tem Tempo?” e em outra homônima ao título do disco, Luccas Maia reforça sua relação com o mar e traz à tona em forma do tempo presente da paternidade, recordações de infância, descritas em “Deixa o Mar Bater” quando, por exemplo, indaga que “Tudo parece tão estranho desse ângulo. Será que estamos do outro lado do espelho”?
Leia também
• Luedji Luna traz o afeto da mulher negra em novo disco e álbum visual
• Fagner lança "Lábios que Beijei", primeiro single de novo álbum
• Cantora Una lança clipe do álbum de estreia "Esquartejada"
“Terno Mistério”, “Ficamos de Lado”, “Tem Segredo Não”, “Flor de Maracujá”, “Carrapicho”, “Numa Onda Só”, “De Todo Mundo”, “Upright Coco” e 'I Amo Still Young” completam o disco, que traz sonoridades regionais e referências da música pop e de artistas e bandas como Titãs e Los Hermanos – alguns dos nomes que integram o “outrora” musical de Luccas. Dentre as influências atuais ele vai de Billie Eilish e Tame Impala a Dominguinhos.
“Barulho do Mar” tem a assinatura na produção musical e fonográfica do próprio Luccas Maia, à frente também em parte das faixas com seu viés de multi-instrumentista assumindo bateria, percussão, baixo, sintetizadores, piano, ukulele e guitarra. Composições próprias, e em parceria com Chaps Melo, além de cancioneiro de Bruno Lins e Mika Macedo e de João Donato e Lysias Enio, integram o disco, lançado em paralelo com videoclipe da música “Deixa o Mar Bater”, gravado em junho deste ano no Estúdio Orra dirigido por José Rebelatto em parceria com Gabriela Passos.