Luciana Berry vence segunda temporada do Top Chef Brasil
Atarefa dos chefes na final consistia em preparar quatro pratos e uma sobremesa em três horas e meia
Luciana Berry, 40, é a grande vencedora da segunda temporada do Top Chef Brasil. A cozinheira foi escolhida pelo apresentador Felipe Bronze e pelos jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo como a melhor da competição, superando César Scolarei e Lara Carolina na final do reality culinário exibida pela RecordTV nesta sexta-feira (2)
No quadro Desafio Final, a tarefa dos chefes no Menu da Vida consistia em preparar quatro pratos e uma sobremesa em três horas e meia. Foram destinadas duas horas para fazer dois pratos, uma hora para outros dois e trinta minutos para a sobremesa.
O menu campeão feito por Luciana contava com pão de queijo com molho béchamel, carpaccio de chuchu com azeite trufado e trufas negras, ballotine de abará com vatapá, caranguejo e vinagrete baiano, moqueca de carne seca com camarão e arroz e bolo de amendoim com sorvete de coco e maracujá. "Você tem um repertório internacional muito vasto, mas nunca esqueceu de colocar seu toque brasileiro nas receitas", disse Bassoleil antes do anúncio final.
Leia também
• Felipe Bronze: Segunda Temporada do Top Chef terá final dos sonhos
• Record desloca Top Chef para as sextas-feiras por causa de A Fazenda 12
• Top Chef: temporada mais forte, com participação de Xuxa e protocolos rígidos
Morando há 16 anos na Inglaterra, Luciana chegou a semifinal de outro torneio gastronômico, o MasterChef Profissionais local, em 2014. Outra experiência que a ajudou a chegar onde está hoje é o seu trabalho pela Inglaterra e por outros países, onde é uma espécie de embaixadora da gastronomia brasileira.
Luciana pretende fazer render os R$ 300 mil que levou no reality investindo em produtos brasileiros. "Quero continuar a mostrar os cheiros, gostos e sabores que só o nosso país tem", disse a campeã do reality.