Logo Folha de Pernambuco

CELEBRIDADES

Luciana Gimenez rebate críticas por decote no Muro das Lamentações: 'Coloquei paninho'

Apresentadora expõe parte dos seios em lugar sagrado em Jerusalém, que mantém regras acerca de vestimenta 'modesta': 'Faltou noção'

Luciana Gimenez, apresentadoraLuciana Gimenez, apresentadora - Foto: Wellington Marques/RedeTV!

A apresentadora Luciana Gimenez vem recebendo, desde a última segunda-feira (26), uma série de críticas nas redes sociais após aparecer com um vestido decotado — que expõe a parte de baixo dos seios — no Muro das Lamentações, um dos locais mais sagrados do judaísmo, em Jerusalém. Em lugares santos como esse, a religião obriga o uso de vestimentas "modestas", que cubram os ombros e os joelhos. Homens e mulheres não podem, por exemplo, usar bermudas, regatas ou blusas de alça.

Seguidores da apresentadora de 53 anos chamaram atenção para o fato por meio de comentários no Instagram. E acusaram a paulistana por desrespeitar a religião judaica. "Que desespero é esse em mostrar o corpo? Respeito pelo sagrado passou longe", reclamou um internauta. Outra pessoa escreveu: "Infelizmente faltou senso na postura da vestimenta. Logo uma mulher tão inteligente e elegante como ela".

Após a repercussão do assunto, Luciana rebateu as críticas, afirmando que usou uma pashmina — um lenço — sobre o decote, quando se aproximou mais do muro. "Coloquei um paninho", afirmou ela, ao responder uma seguidora. A desculpa não foi levada em conta, porém.

"Como judia repudio este tipo de vestimenta no lugar mais sagrado para nós. Não importa que tenha usado uma pashmina, só o fato de tirar uma foto no complexo do Muro das Lamentações, deixa claro que você não respeita nossa religião. Você iria no Vaticano assim?", questionou outra seguidora de Luciana Gimenez após a ponderação feita pela apresentadora.

Veja também

Newsletter