Luedji Luna é uma das atrações do Palco Frei Caneca
Na programação do evento, a baiana junta-se a Orquestra Malassombro, Mestre Anderson Miguel e ao projeto Pérolas Negras, que acontece no dia 16 de fevereiro
Luedji Luna e DJ Nyack apresentam o EP “Mundo” no Palco Frei Caneca, polo que rola durante o pré-Carnaval. A dupla une-se à Orquestra Malassombro, Mestre Anderson Miguel e o projeto Pérolas Negras na programação. A rádio Frei Caneca promove, pelo segundo ano consecutivo, sua prévia carnavalesca no coração da cidade: a Praça do Arsenal. As apresentaçãoes estão marcadas para o domingo, 16 de fevereiro, às 18h. Mais cedo, a partir das 14h, o Bloco Pen Drive da Madrugada se concentra na Praça da Independência (conhecida como Praça do Diário), e sai em cortejo às 16h, em direção ao Palco.
Leia também:
Liniker e os Caramelows sobem ao palco do Rec-Beat
Blocos de Carnaval homenageiam artistas internacionais
O surrealismo antropofágico de Ana Frango Elétrico no Rec-Beat 2020
Ritmos africanos, samba, baianidades e jazz fazem parte do trabalho da artista Luedji Luna, que veste suas letras repletas de temas sociais. Já Fernando Carmo, o DJ Nyack, une o rap a sons brasileiros como samba, samba-rock, bossa nova, além do soul, funk e acid-jazz às suas produções. Os rappers Zudizilla e Stefanie, que participaram do EP "Mundo", sobem ao palco como convidados.
A Orquestra Malassombro é uma das revelações da cena musical pernambucana. Comandada pelo bandolista e compositor Rafael Marques, o grupo trabalha com frevo de bloco autoral, mas abre espaço para outros ritmos da folia.
Já Mestre Anderson Miguel, oriundo da Zona da Marta Norte de Pernambuco, onde cresceu e se desenvolveu em meio à tradição dos maracatus de baque solto, o artista tornou-se um dos destaques do Maracatu Águia Misteriosa. Em seu terceiro álbum, “Sonorosa” (2018), produzido por Siba e João Noronha, Anderson renova a tradição do maracatu rural e da ciranda, com sutis pitadas de guitarra e baixo elétrico.
Pérolas Negras inova ao reunir, pela primeira vez, apenas mulheres no palco, tocando e cantando sambas autorais e bastiões do mais brasileiro dos ritmos. O projeto é uma roda comandada por Leyde do Banjo, acompanhada por seu grupo, ‘As Mari's do Samba’. Em palco, Leyde receberá Maria Pagodinho e Camila Yasmine - representantes, respectivamente, da antiga e da nova geração do samba. As cantoras irão celebrar a sonoridade afro com clássicos de Jovelina Pérola Negra, Ivone Lara e Beth Carvalho, entre outras. Quem dará as boas vindas ao grupo no palco será a Roquestra Rockfônica, que irá apresentar três canções de frevo autorais.
Serviço:
Bloco Pen Drive da Madrugada
Domingo, 16 de fevereiro, com concentração às 14h e saída às 16h, em direção ao Palco Frei Caneca
Na Praça do Arsenal (Bairro do Recife)