famosos

Luigi Tomé, caçula de Luiza Tomé, segue os passos do irmão no mundo da moda

Jovem de 20 anos, Luigi vem chamando atenção recentemente em ensaios fotográficos, com looks compostos por biquínis, saias e croppeds

Os filhos de Luiza Tomé: Bruno (à esquerda) e Luigi (à direita)Os filhos de Luiza Tomé: Bruno (à esquerda) e Luigi (à direita) - Foto: Instagram/Reproução

Caçula de Luiza Tomé, Luigi Tomé — que, na última semana, foi vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais — passou a seguir os passos do irmão mais velho, Bruno Facchini, no universo da moda.

O jovem, de 20 anos, vem chamando atenção recentemente em ensaios fotográficos. Mas, diferentemente de Bruno, de 25 anos, que, há pelo pelo menos sete anos, realiza campanhas para marcas masculinas, Luigi tem posado com looks compostos por biquíni, saias e croppeds, reforçando a fluidez de gênero.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiza Tomé (@luizatomeofic)

Luigi tem uma irmã gêmea, Adriana, ambos filhos de Luiza Tomé com o ex-marido, o empresário Adriano Facchini.

A moça cursa Direito numa universidade em Lisboa, em Portugal, e é evangélica. Na descrição de seu perfil no Instagram, que é fechado, ela destaca dizeres religiosos, como "Jesus é rei" e "Nunca fui eu, sempre foi Deus".

Luiza falou da sexualidade do caçula, numa entrevista ao Globo.

"Já expliquei ao Luigi que muitas pessoas vão atacar, entregando o pior delas para tentar ofender e diminuí-lo. Ele é filho de uma pessoa pública e quer trabalhar nesta nova indústria artística e de entretenimento que a internet proporciona espaço."

"Os ataques não são pessoais, sabemos disso. A homofobia não é velada no Brasil, e ele está aprendendo a lidar com isso", lamentou a artista.

Internautas relembraram, por meio das redes sociais, o fato de a atriz ter sido apoiadora de Jair Bolsonaro, nos últimos anos. O ex-presidente é conhecido por propagar falas homofóbicas e discriminatórias, algo considerado crime.

"Deve ter sido uma barra ter mãe bolsonarista, não?", questionou um seguidor de Luigi, por meio do Instagram. Outros internautas ressaltaram que a artista pode ter mudado o comportamento — e que "as pessoas estão perdendo o respeito com a democracia"

 Ao que ela rebateu, sucinta, também por meio das redes: "Faz tempo".

Luiza costuma comentar e curtir todos os posts de Luigi. "Gato", escreveu ela, numa publicação do jovem usando biquíni. Em entrevista ao "Metrópoles", a atriz ponderou que está passando por um processo de "reeducação".

"Para falar a verdade, estou passando por uma reeducação importante e necessária. Jamais tive a intenção de ser preconceituosa, pois não sou. Volto a repetir: estou aprendendo com o novo mundo que temos. Se alguém ficou triste comigo, me perdoe." disse a atriz

"Em nenhum momento, eu quis isso. Tenho um filho gay maravilhoso, que amo e o acolho para o que der e vier. Como vou ser preconceituosa? Estou sempre atenta. Os tempos mudaram e estou aprendendo sobre isso tudo. Acho que essa compreensão eu mereço, afinal, passei dos 60 anos", finaliza Luiza.

Veja também

Samba Recife: Alepe e Câmara aprovam projetos para tornar evento Patrimônio Cultural Imaterial
Patrimônio Cultural Imaterial

Samba Recife: Alepe e Câmara aprovam projetos para tornar evento patrimônio; entenda

Fiuk detalha "processo terapêutico" contra vício após ser internado: "Não estou sozinho"
VÍCIOS

Fiuk detalha "processo terapêutico" contra vício após ser internado: "Não estou sozinho"

Newsletter