Madonna no RJ: relembre show gratuito da banda Rolling Stones, em 2006
Com potencial para se tornar o maior show da história da rainha do pop, ele promete ser semelhante ou maior que a apresentação feita pelos rockeiros
Madonna trará ao Brasil a 'The celebration Tour', turnê em que celebra seus 40 anos de carreira. A rainha do pop se apresentará na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio, como antecipou a coluna de Lauro Jardim. Com potencial para se tornar o maior show da história da cantora, o evento promete ser semelhante ou maior que a apresentação feita pela banda Rolling Stones no mesmo local, em 2006.
A cantora desembarca no Rio de Janeiro daqui a dois meses a convite do Itaú Unibanco, para quem ela já estrelou recentemente uma campanha pelos cem anos do banco. As negociações estão fechadas, embora ainda existam detalhes em discussão, segundo a coluna do Lauro Jardim.
Durante apresentação na Lanxess Arena, na cidade de Colônia, na Alemanha, Madonna interrompeu o show para se dirigir aos fãs do Brasil. "Quantos brasileiros temos na casa? Levantem as mãos e balancem! Eu estarei lá em algum momento", disse.
O show será o mesmo apresentado pela artista na The Celebration Tour. Esta é a 12ª turnê que ela emplaca desde a The Virgin Tour, em 1985, e será a quarta vez que Madonna, hoje com 65 anos, se apresentará ao público brasileiro. Foi na estreia em solo brasileiro, em 1993, que a americana cantou para o segundo maior público de sua carreira: 120 mil fãs no Maracanã lotado para assisti-la.
Nenhuma das outras duas passagens de Madonna por aqui (em 2008 e, depois, em 2012) tiveram shows tão disputados.
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Rolling Stones em Copacabana
Em 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones agitaram a praia de Copacabana em um show gratuito da turnê "A Bigger Bang". Lanchas, barcos e navios de cruzeiro mudaram o plano de viagem e ancoraram na baía de Guanabara. Os restaurantes de localização mais privilegiada alugaram mesas no calçadão por R$ 200. Os hotéis montaram telões para seus clientes verem o show nos lobbies. O público histórico é incerto, varia entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de pessoas, que ocuparam 1,2 km quadrados de areia, calçadão e pistas.
O show custou cerca de US$ 2,5 milhões — atualmente, algo em torno de R$ 10 milhões. O palco tinha 24 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, por 70 metros de largura. Havia 16 torres de som entre Copacabana e o Leme, e em sete delas foram colocados telões. Mais de 10 mil policiais foram destacados para a segurança da cidade no período. Para comparação, no Reveillón de Copacabana para 2024, o efetivo foi de 3 mil agentes na orla.